Foto: Guilherme Estevan
news-details
Geral

Em Dia com o leitor: Munícipe reclama de escassez de horários de ônibus

De acordo com a leitora, há poucas opções de horários em algumas linhas, o que prejudica a população

Nesta semana, o Jornal EmDia recebeu, da leitora Regina Aparecida Gonçalves, uma reclamação sobre o transporte público de Bragança Paulista, recém-assumido pela JTP Transportes, Serviços, Geren-ciamento e Recursos Humanos Ltda. A munícipe se queixa de que algumas linhas dispõem de poucos horários, o que prejudica a população, sobretudo, os trabalhadores. Acompanhe:

“Novamente, venho até aqui me manifestar sobre o transporte público de Bragança Paulista. Que absurdo é esse? Que respeito a empresa tem à população que faz uso do transporte público, sendo a maioria trabalhadores? Algumas linhas têm ônibus apenas a cada duas horas (exemplo: a linha 114 – Jardim Fraternidade/USF, com saída da universidade, via Santa Helena, tem apenas os horários das 9h10 e 16h10 de segunda a sexta-feira. Aos sábados, além dessas duas opções, há o horário das 7h). E o trabalhador, onde fica?

Muitas empresas pagam uma porcentagem do transporte para que seus funcionários que dependem de ônibus. Agora, além da porcentagem que é descontada do nosso salário, temos que desembolsar com Uber e/ou mototáxi, porque recebemos ajuda somente de vale-transporte para a empresa de ônibus.

Trocaram uma empresa que estava ruim (Nossa Senhora de Fátima), e colocaram outra que está agindo com o mesmo descaso.

E não adianta colocar a culpa na pandemia, até mesmo porque nada está totalmente parado, e há locais que nem pararam. Hospitais, farmácias mercados e vários outros lugares funcionam aos finais de semana, quando a escassez de ônibus ainda é maior.

Qual foi a melhora para a população nessa troca de empresa de ônibus? Ou essa melhora foi somente para a Prefeitura?”.

A munícipe também encaminhou a reclamação às Secretarias de Planejamento e Mobilidade Urbana, e aguarda uma posição das pastas.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image