Os jogadores do C. A. Bragantino realizaram, na última sexta-feira, 21, e no sábado, 22, testes físicos que irão dimensionar o atual estágio dos atletas bem como o necessário para que os jogadores mantenham ou cheguem ao seu melhor preparo físico na volta do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontece no dia 2 de julho.
A pedido do professor Wíllian Hauptman, a empresa Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (Inbrade) foi contratada para executar, em conjunto do preparador do Braga, os testes físicos.
Os testes foram tabulados em etapas. Na primeira, ocorrida pela manhã de sexta-feira, os atletas fizeram exercícios de agilidade, salto vertical sem o auxílio dos braços e salto vertical com contra movimento.
No período da tarde, os jogadores realizaram um trabalho com o nome de “yo-yo intermittent”, nível 2, um treino em que o atleta explora ao máximo sua capacidade física.
Já no sábado, os jogadores voltaram aos trabalhos e fizeram mais uma bateria de testes físicos.
Nesta terça-feira, 25, o elenco do Bragantino parte para uma intertemporada em Atibaia, no centro de treinamento do ex-jogador Marcelinho Carioca.
O preparador físico do Massa Bruta irá monitorar os atletas em alguns itens, inovando no trabalho efetuado dentro do clube, que é igual ao trabalho aplicado em muitos times de sucesso no futebol europeu.
O Bragantino volta a campo pela Série B no dia 2 de julho, contra o América-RN no Marcelão, às 21h.
0 Comentários