Matéria publicada na edição de 13 de dezembro de 2015
Policiais militares da equipe Bravo tomaram conhecimento, na manhã dessa sexta-feira, 11, de que um casal de namorados teria sido vítima de roubo na Rua 21 de Abril, no Jardim Recreio, e que os ladrões estariam em uma motocicleta de cor preta.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem de 20 anos deixou sua namorada no portão de sua casa e, logo que saiu, foi abordado por dois indivíduos de moto, tendo o garupa descido e lhe roubado a quantia de R$ 45,00 em dinheiro e um telefone celular, fugindo em direção ao Matadouro. A namorada ainda estava no portão e presenciou a ação criminosa.
Os policiais saíram em diligências com vistas à referida motocicleta e, na Praça dos Trabalhadores, avistaram uma motocicleta com dois indivíduos, cujas características e vestes coincidiam com o que fora informado. No instante em que se aproximaram para realizar a abordagem, o garupa desceu da moto e fugiu a pé, enquanto o condutor empreendeu fuga, iniciando-se uma perseguição, até que ele foi abordado na Avenida dos Imigrantes e identificado como Leandro Collado de Deus, 32.
Na revista pessoal, os PMs encontraram R$ 5,00 em dinheiro e um rolo de fita isolante. Indagado, Leandro negou a prática do roubo, negou ainda que tivesse dado carona a alguém, mas também não explicou porque estava com o segundo capacete. O suspeito alegou, ainda, morar em outra cidade e que estava dormindo em um barraco no Lago do Moinho, com um amigo. Nesse ínterim, outra equipe da Polícia Militar se deslocou até esse local e obtiveram êxito em encontrar João Ricardo Franco, 34. Ambos trajavam as roupas descritas na denúncia e foram reconhecidos pelo casal como autores do roubo.
Diante dos fatos, Leandro e João Ricardo foram conduzidos ao Plantão Central, autuados em flagrante por roubo e presos.
0 Comentários