Grupo não terá um Chedid como candidato nestas eleições
O Democratas realizou, na noite desse sábado, 30, sua convenção partidária, junto a mais 11 partidos. O encontro aconteceu no Espaço Sanso.
Marcada para as 21h, a convenção só teve o anúncio oficial das candidaturas à meia-noite. Antes de revelar os nomes escolhidos para a disputa, o patriarca do grupo, Jesus Chedid, fez questão de enfatizar as qualidades dos cinco pré-candidatos lançados e alardeados na mídia nos últimos meses: Renato Frangini, José Galileu de Mattos, Dorival Francisco Bertin, J. Malon e Cléber Centini Cassali.
Jesus afirmou que o grupo colocou a cabeça no lugar e usou-a muito mais do que o coração para a escolha. O vice-presidente do Democratas em Bragança Paulista pediu aos presentes a mesma determinação que teriam se os candidatos fossem ele ou seu filho Edmir para trabalhar para os candidatos escolhidos.
De acordo com Jesus, a última pesquisa feita pelo grupo aponta que os candidatos escolhidos teriam sete mil votos a mais que os adversários se a eleição fosse hoje. Assim, ele prometeu apresentar o maior plano de governo da história da cidade. “Menos de 15 mil votos de diferença não é vitória. Vamos dar um resultado massacrante, vamos arrebentar a boca do balão. Vamos ter mais votos do que todos eles juntos”, disse Jesus, anunciando o nome de José Galileu de Mattos como candidato a vice-prefeito.
Em seguida, foi anunciado o nome do médico Renato Frangini como candidato a prefeito.
A noite foi de discursos críticos à atual administração, do PSDB, e também de anúncio de promessas, como a de baixar o preço da passagem de ônibus para R$ 1,90, logo no início do ano que vem e sem prejuízo aos empresários responsáveis pela empresa concessionária.
Galileu de Mattos declarou que a proposta é fazer com que a população tenha novamente orgulho de morar em Bragança Paulista. “Nossa equipe de trabalho é honesta. Temos experiência, bagagem política e bagagem administrativa. Vamos fazer muito por Bragança”, disse.
O deputado estadual Edmir Chedid, presidente do Democratas em Bragança, orientou os candidatos a vereador e demais militantes dos partidos coligados que a partir de agora todos são um só, que não há mais partido A ou B.
Ele anunciou também o lema da legenda, que será: “Hoje nasce um novo dia”. “Queremos ver Bragança Paulista nova, fazendo um governo realizador, transformador”, disse.
Edmir enalteceu as qualidades dos escolhidos pelo grupo, especialmente frisando que eles têm experiência e bagagem política. “Ele ajudou a implantar tudo o que o Jesus implantou até hoje”, falou o deputado sobre o candidato a prefeito do grupo.
O deputado disse ainda que a cidade não precisa mais de aventuras e encerrou dizendo que quanto mais votos os candidatos do Democratas tiverem nas urnas, mais força ele terá para buscar recursos no governo estadual. “Se vocês confiaram em mim para ser deputado, podem confiar no Frangini e no Galileu”, concluiu.
Renato Frangini contou um pouco de sua história, lembrando que seu pai foi boia fria. Ele disse que temporariamente deixa a medicina para atuar num outro tipo de medicina, uma medicina social. Frangini afirmou estar muito satisfeito por ter Galileu como candidato a vice-prefeito e declarou que vai trabalhar muito firme na melhoria da cidade. “Precisamos mudar Bragança”, disse.
O Democratas está coligado na eleição majoritária com o PC do B (Partido Comunista do Brasil), PSC (Partido Social Cristão), PSTC (Partido Social Trabalhista Cristão), PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), PSL (Partido Social Liberal), PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), PPS (Partido Popular Socialista), PP (Partido Progressista), PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), PMN (Partido da Mobilização Nacional) e PR (Partido da República).
0 Comentários