Foto: Jornal Em Dia
news-details
Educação

“Defesa do meio ambiente e dos povos originários” é o tema do XXVI concurso estudantil da Ases

As inscrições podem ser realizadas até 30 de junho, por meio da internet

Na última quarta-feira, 19, às 10h, a Associação de Escritores de Bragança Paulista realizou o lançamento do XXVI concurso estudantil da entidade, que neste ano homenageia o saudoso professor e colunista Sérgio Salomão, conhecido como “Sadan”. O evento aconteceu na sede da Ases, situada à Rua Cel. Leme, 35, no Centro, e contou com a presença de representantes da OAB Vai à Escola, Secretaria Municipal de Educação, escolas particulares e imprensa local.

O encontro começou com um café da manhã no térreo do prédio e, em seguida, os presentes se dirigiram ao piso superior, onde o presidente, Fábio Siqueira do Amaral, acompanhado pelas aseanas Lyrss Cabral Buoso e Henriette Effenberger, apresentou o tema e o lema do concurso estudantil de 2023: “Defesa do meio ambiente e dos povos originários – amar e cuidar”.

A TEMÁTICA

Segundo Lyrss, todos os anos, a Ases tem a preocupação de escolher um tema que seja importante para as crianças e que possa agregar à educação oferecida nas unidades escolares. “Nós acreditamos que se as escolas trabalharem mais amiúde [o tema], essa será uma colaboração para a formação dos alunos. Com a parceria da OAB, eles vão passar, inclusive, outras informações que as escolas podem manter”, disse a aseana.

Uma das novidades do concurso em 2023 é exatamente a importante parceria da entidade com a comissão especial OAB Vai à Escola, que tem o objetivo de levar para dentro das salas de aula as noções básicas de Direito e Cidadania. Em conversa com o Jornal Em Dia, o presidente e o vice, Rafael Vicchiatti Sanches e Rafael Gomes da Rocha, destacaram que durante o período do concurso, todos os esforços da comissão estarão voltados à temática do meio ambiente.

“Agora a OAB Vai à Escola vem pra trazer a apresentação desta temática tão importante, que é a defesa do meio ambiente, nas escolas, em forma de palestras e conteúdo jurídico”, comentou o presidente. “Esse ano vai ser voltado a este concurso, não vamos mais palestrar sobre os temas do semestre passado, mas sim sobre o tema do meio ambiente e dos povos originários”, complementou o vice.

PREMIAÇÃO, INSCRIÇÕES E PALESTRAS

Além das medalhas de honra ao mérito e certificados, o concurso também vai presentear os primeiros colocados de cada série com uma bolsa de 100% para um módulo do curso básico de inglês, oferecido pela CCAA, apoiadora do projeto. Também contribuem para a realização desta edição a Vicchiatti Ambiental e a Prefeitura de Bragança Paulista.

As inscrições no concurso acontecem até 30 de junho por meio de formulário on-line (https://bit.ly/3MZi38v). Confira o regulamento no link: https://bit.ly/3MXXeKM.

As escolas interessadas no trabalho oferecido pela comissão devem agendar as palestras previamente pelo e-mail: rvicchiatti@yahoo.com.br ou WhatsApp: (11) 99831-4661, com as seguintes informações: nome da escola; turno de funcionamento; séries lecionadas; se a escola conta com projetor multimídia; se há salão ou espaço para reunir diversas salas ao mesmo tempo.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image