O nadador cidadão bragantino venceu todas as provas individuais que disputou e se tornou o maior medalhista paralímpico do Brasil
Daniel Dias encerrou nesse sábado, 8, sua brilhante participação nos Jogos Paralímpicos de Londres. O competidor ganhou todas as provas individuais que disputou.
Se toda delegação Olímpica do Brasil conquistou três medalhas de ouro na Inglaterra, apenas Daniel, trará para casa o dobro de medalhas douradas, seis no total. Além disso, atingiu a marca de atleta que mais conquistou medalhas para o país em Paralimpíadas, com 15 no total, entre os ouros, pratas e bronze conquistados na China e na Inglaterra. Até então, Clodoaldo Silva, também da natação, e Ádria Santos, do atletismo, possuíam 13 medalhas cada.
Nos últimos dias, foram mais três lugares honrosos no pódio.
Na quinta-feira, 6, Daniel obteve a melhor colocação na prova dos 50m costas, com mais um recorde mundial, no tempo de 34s99.
Na sexta-feira, 7, veio a quinta medalha de ouro, que lhe rendeu a marca de maior medalhista paralímpico brasileiro.
Na disputa dos 50m borboleta, prova considerada a mais difícil de Daniel até então, ele venceu um nadador americano por 42 centésimos, quebrando mais um recorde mundial com o tempo de 34s15 e garantindo outra medalha de ouro no peito.
E nesse sábado, 8, Daniel Dias, encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Londres com a última medalha, nos 100 metros livres, com o tempo de 1m 09s35.
Anteriormente, Daniel já havia ganhado ouro nos 50 metros livres, 200 metros livres, 100 metros peito, além do quarto lugar na prova de revezamento 4x100m, e também a sétima colocação nos 4x100 medley disputado nesse sábado.
0 Comentários