Nesta terça-feira, 4, o nadador cidadão bragantino Daniel Dias conquistou mais uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres.
Mais importante que a nova medalha, porém, foi a marca histórica alcançada, que consagrou o nadador como o maior campeão paralímpico da história do país. Com essa medalha, ele acumulou sete conquistas de ouro em Jogos Paralímpicos, superando os seis ouros do também nadador Clodoaldo Silva.
Nesta edição, Daniel já havia vencido as provas de 50 e 200 metros livres e conquistado o quarto lugar na prova de revezamento 4x100m.
A nova medalha veio nos 100m peito, com recorde mundial, num tempo de 1m32s27, três segundos e meio abaixo da marca que havia estabelecido na etapa classificatória.
“Foi surpreendente. Pela manhã, já tinha ficado surpreso com meu resultado. Essa é a minha prova mais fraca. Por isso, treinei muito este ano”, explicou Daniel. “Recorde é sempre bom, ainda mais um que não esperava.”
Sobre o fato de ultrapassar Clodoaldo Silva no número de ouros, o nadador afirmou: “Nem tinha pensado nisso. Prefiro responder no final dos Jogos. Agora estou focado na competição”.
O outro brasileiro da prova, Ivanildo Vasconcelos, foi o sétimo colocado, com tempo de 1m52s84, e se despediu dos Jogos de Londres.
Daniel Dias volta a competir nesta quinta-feira, 6.
0 Comentários