Correios entregam presentes a 350 crianças de Bragança que enviaram cartas ao Papai Noel

As cartinhas escritas por crianças ou seus pais e que foram endereçadas ao Papai Noel tiveram um destino final, e não foi o Polo Norte.   

Os Correios realizam, há vinte anos, uma campanha chamada “Papai Noel dos Correios” que, com a ajuda da população em geral e de empresários, presenteia crianças que fazem pedidos de presentes ao bom velhinho.

São milhões de cartas endereçadas ao Papai Noel que chegam de todas as partes do país, e que são divididas de acordo com a região. Os colaboradores podem ajudar de duas formas: lendo as cartinhas ou adotando os desejos contidos nelas.   

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios e a Diretoria Regional São Paulo Interior (DR/SPI), somente em Bragança Paulista, a campanha, que encerrou a etapa de recebimento de cartas no último dia 14, contou com 350 pedidos de crianças e adolescentes. Vale ressaltar que todos os pedidos foram adotados pela sociedade e por comerciantes e empresários.   

Os critérios deste ano priorizavam as cartinhas escritas por crianças de até 10 anos, com pedido de brinquedo. A maior parte das cartas continha pedidos como bolas, carrinhos de controle remoto e bonecas.  

A entrega dos presentes pelos Correios já foi iniciada na cidade, e a previsão é de que até o Natal as crianças recebam seus brinquedos em casa, com uma carta-resposta do Papai Noel.  

Somente nos últimos três anos, foram recebidos em todo país quase 4,5 milhões de correspondências para o Papai Noel. Deste número, mais de 2 milhões foram enquadradas nos critérios e cerca de 1,5 milhões foram adotadas.   

O ano de 2009 registrou o maior número absoluto de cartas recebidas (1.981.154). No entanto, graças à parceria com escolas e abrigos/creches, foi nos anos de 2010 e 2011 que a campanha obteve o melhor resultado em efetividade. Subiram os percentuais de cartas que atendiam aos critérios da campanha, de participação de voluntários, de parcerias e de apadrinha-mentos.  

Em 2010, a Campanha Papai Noel dos Correios foi vinculada a um dos objetivos de desenvolvimento do milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) - “Educação básica de qualidade para todos” - e também a preceitos de Responsabilidade Social Empresarial.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image