Na noite da última quinta-feira, 30, aconteceu o encerramento da 31ª edição do tradicional Torneio dos Trabalhadores de Futsal, realizado e organizado pela Prefeitura, que, neste ano, contou com a participação de apenas oito empresas.
No primeiro jogo da noite, no qual estava em disputa o terceiro lugar, o time da Santher levou a melhor e venceu a equipe da Prefeitura pelo placar de 6 a 4.
No segundo jogo, que definiria o grande campeão, a partida acabou em muita confusão e polêmica.
Centro de Alimentos e OSG fizeram as melhores campanhas nas fases classificatórias e, por mérito, entraram em quadra para decidir o título de campeão.
A partida no tempo normal foi muito equilibrada e terminou empatada em 2 a 2, com isso, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas.
Nas cobranças, muita polêmica. Rincom da OSG bateu o primeiro pênalti para fora e o árbitro mandou voltar a cobrança, pois, segundo ele, o goleiro Márcio, do Centro de Alimentos, se adiantou.
Novamente, Rincom bateu e, dessa vez, converteu a cobrança como todos os outros pênaltis das duas equipes até chegar à cobrança de Romarinho, último cobrador do Centro de Alimentos, que bateu forte para defesa do goleiro Grelo, da OSG.
Logo em seguida, o mesmo árbitro, que mandou voltar a penalidade de Rincom na primeira cobrança, encerrou a partida. Porém, os atletas do Centro de Alimentos começaram a reclamar muito com a arbitragem, questionando que o goleiro Grelo também se adiantou no pênalti.
O árbitro, sem ninguém entender nada, voltou atrás, mais uma vez, e mandou cobrar o pênalti novamente, o que gerou protesto e muita revolta nos jogadores e representantes da equipe da OSG, os quais decidiram deixar a quadra, ficando assim indefinida a decisão do título.
Segundo Du Lustosa, colaborador do Jornal Em Dia, que compareceu à final e estava gravando o jogo para o seu Programa F.O.A (Futebol Ousadia e Alegria), foi uma pena essa confusão, pois estava linda a festa nas arquibancadas do Ginásio Rubens Batazza, na Planejada II, que recebeu um ótimo público para essa grande decisão.
0 Comentários