“HOJE NOSSA BANDEIRA É A RITA VALLE”...

Declaração do presidente do PV de Bragança Paulista, Marcelo Perrone, à reportagem da Coluna Direto da Redação, se referindo à pré-candidatura da ex-vereadora Rita Valle, a eleita pelo Partido Verde nas eleições deste ano aqui na terra da linguiça. De acordo com o presidente do PV, neste momento, Rita é o principal nome do partido para disputar as eleições majoritárias em outubro, “obviamente que lá na frente, nas convenções, nós possamos compor com outros partidos, mas deixando claro que o PV de Bragança este ano não abre mão de disputar as eleições com um representante na candidatura majoritária”, disse Perrone.
Marcelo aproveitou a oportunidade para salientar que o partido trabalha forte na formação da chapa de vereadores e que está praticamente fechada com 29 nomes, sendo 9 mulheres e 20 homens.
VEREADOR ANTÔNIO BUGALU...

Ainda continua procurando partido para disputar as eleições proporcionais de 4 de outubro. De acordo com o vereador, que ainda pertence ao PSD (Partido Social Democrático), esta semana ele procurou o Grupo Chedid para tentar sua volta ao Democratas, mas teve seu pedido negado. De acordo com as informações do edil, em reunião com o prefeito Jesus Chedid na quarta-feira lhe foi oferecido dois partidos, mas ele ainda está analisando, pois nas eleições proporcionais deste ano não haverá coligações, e, com isso, os partidos precisam ter gente muito boa de voto. Bugalu foi reeleito nas eleições de 2016, obtendo 1.194 votos. Até o fechamento desta edição, o vereador Antônio Bugalu ainda não tinha fechado com nenhum partido.
Lançamento da campanha do Márcio França...

À prefeitura de São Paulo foi realizada na manhã dessa quinta-feira, 12, na capital paulista, e contou com a presença de alguns políticos de Bragança, entre eles Antônio Sonsin e Gustavo Sartori, presidente do PSB local. O evento que teve a participação de Ciro Gomes, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, Paulo Câmara, governador do Pernambuco, e do ex-governador de São Paulo, Márcio França, oficializou “A aliança PSB-PDT”, que estarão juntos nas eleições municipais que acontece no dia 4 de outubro.
Antônio Sonsin, que estava acompanhando os membros da executiva nacional de PSB (Partido Socialista Brasileiro) falou para a Coluna Direta da Redação que o partido terá candidatos em toda região.
MAIS UM PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO...

Nesta semana, surgiu o nome de mais um pré-candidato a prefeito em nossa cidade. Trata-se do Wanderley Luiz do Prado, mais conhecido como Wanderley da Farmácia, com quem a Coluna Direta da Redação conversou na quinta-feira, 12, para saber sobre a veracidade desta notícia. Wanderley disse que é sim pré-candidato a prefeito pelo Partido Avante, e que já tem, de acordo com ele, quatro partidos que irão apoiá-lo. Questionado sobre quais são os partidos, Wanderley respondeu que só nas convenções os nomes serão divulgados. Um deles deve ser o PRTB, com quem Wanderley já tinha acertado o apoio em janeiro deste ano como mostra a foto.
Discussão e polêmica no Carnaval de Bragança...
Nesta semana, o assunto Carnaval de Bragança veio à tona, e causou discussão acalorada entre o ex-secretário de Cultura e Turismo, Cléber Centini, e diretores da Escola de Samba Mocidade Júlio de Mesquita.
A polêmica veio depois que o ex-secretário Cléber, em seu programa “A Parada é a Seguinte”, transmitido semanalmente pelo Facebook, fez duras críticas ao desfile apresentado pela Escola de Samba Mocidade Júlio de Mesquita no Grupo Especial do Carnaval deste ano. Cléber criticou a agremiação dizendo que falta estrutura, capacidade e comunidade e que o trabalho das escolas de samba do Grupo de Acesso não é bem feito. E, na opinião dele, as escolas deveriam permanecer no Grupo de Acesso uns três, quatro anos até formar uma estrutura e depois sim vir forte para competir de igual para igual com as outras agremiações.
O ex-secretário disse também que o mesmo valor que a Júlio de Mesquita recebeu para desfilar no Grupo Especial, a Nove, a Dragão e a Acadêmicos da Vila receberam também e, por sinal, fizeram um lindo desfile, diferente do apresentado pela referida Escola de Samba. Esse assunto vai dar muito que falar ainda. Aguardemos!
Jesus Chedid e Cléber Centini são condenados por improbidade administrativa...

No início desta semana, foi publicada, no sistema do Judiciário, a condenação por improbidade administrativa do prefeito Jesus Abi Chedid e do ex-secretário de Cultura e Turismo, Cléber Centini Cassali, que são acusados de fazer contratação de forma irregular de uma banda para o Carnaval de 2017. A condenação foi feita pelo juiz Frederico Lopes Azevedo, da 2ª Vara Cível de Bragança Paulista na quinta-feira, 5 de março. Vale ressaltar que ainda cabe recurso.
O ex-secretário Cléber disse que vai recorrer e o prefeito Jesus falou que até o momento ainda não tinha sido notificado da condenação.
PREFEITO E VICE-PREFEITO DE ATIBAIA...

São inocentados do processo que existia contra eles por improbidade administrativa referente às contratações de comissionados em cargos ilegais. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) julgou o processo em segunda instância na última quarta-feira, 11, e os desembargadores foram unânimes em manter a decisão de primeira instância, que já tinha sido favorável ao prefeito Saulo Pedroso e o vice Emil Ono, que continuam em seus referidos cargos. Tá registrado!
PSD bragantino segue se reforçando...

Para disputar as eleições municipais que acontecem no mês de outubro em todo o país. Nesta semana, o PSD (Partido Social Democrático) filiou Renan Bruno, crítico do governo Jesus Chedid e apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Renan tem uma página no Facebook denominada “Bragança caminhando para um novo rumo”, na qual ele relata os acontecimentos de Bragança e Região, principalmente com denúncias e cobranças ao poder público. Boa sorte!
VERGONHA DESTA SEMANA...
Vai para o ex-jogador da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho e seu irmão e empresário, Roberto de Assis, que foram presos em Assunção, no Paraguai, acusados de terem usado passaportes falsos para ingressar no país vizinho. Lamentável! Dentro de campo, Ronaldinho Gaúcho foi um craque indiscutível, mas fora das quatro linhas, o ex-jogador do Barcelona dá um péssimo exemplo para seus fãs, principalmente para a garotada.
0 Comentários