A Prefeitura de Bragança Paulista, em conjunto com o Sincobrag (Sindicato do Comércio Varejista), definiu o horário especial de funcionamento do comércio durante todo o mês de dezembro. A medida tem como objetivo facilitar as compras de fim de ano e fortalecer o comércio local, mas o primeiro dia da programação mostrou pouca adesão por parte dos lojistas.
De acordo com o calendário oficial, as lojas funcionarão de segunda a sexta-feira até às 22h. Aos sábados e domingos o expediente será ampliado até às 18h. Nos feriados, o funcionamento terá particularidades:
- 8 de dezembro — Dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade: lojas abertas até às 18h;
- 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Confraternização Universal) — comércio fechado.
Além do horário estendido, a população contará com um incentivo extra para ir às compras: a Tarifa Zero no transporte coletivo municipal. Entre 15 de dezembro e 1º de janeiro, todas as linhas de ônibus terão gratuidade das 18h às 00h, mediante apresentação do Cartão Cidadão Bragantino.

Na noite desta segunda-feira, 1º, a equipe do Jornal Em Dia Bragança esteve na Rua do Mercado, principal corredor comercial da cidade, e constatou que poucas lojas estavam abertas, apesar do início do horário ampliado. A expectativa é que, ao longo da primeira semana, mais comerciantes passem a aderir ao funcionamento estendido.
A ampliação do horário é vista como uma oportunidade para impulsionar as vendas, atrair consumidores e movimentar a economia local durante um dos períodos mais importantes do ano para o varejo.
***
0 Comentários