Na noite da última segunda-feira, 13, foi realizada a eleição da Liga Bragantina de Futebol (LBF). Duas chapas estavam inscritas para participar do pleito, a Chapa 1, “A LIGA NÃO ACABOU E JAMAIS ACABARÁ”, encabeçada por Paulinho da Caixa, e a Chapa 2, “A LIGA CONTINUA”, comandada pelo ex-presidente da entidade, Nico Taffuri.
Depois de uma longa discussão, o então presidente da LBF, João Carlos Carvalho, numa só “canetada”, desfiliou os 22 clubes que se filiaram à nova entidade esportiva de Bragança, a Associação Bragança dos Clubes de Futebol, bem como impugnou a Chapa 2, alegando que muitos de seus integrantes faziam parte das agremiações recentemente desfiliadas.
Dessa forma, apenas a Chapa 1 “A LIGA NÃO ACABOU E JAMAIS ACABARÁ” concorreu a eleição e foi decretada vencedora.
A nova diretoria da LBF é formada por Paulo José Caetano, presidente, Rubens Russo Júnior, vice-presidente, e Rivelino de Oliveira, 2º vice. Compõem o Conselho Fiscal João Batista de Oliveira, Rivaldo Donizete de Souza e Rogério Aparecido Teixeira. Já os suplentes são José Alexandre Brochetta, José Roberto Nunes e Nair Guimarães Cordeiro.
A chapa vencedora ficará no mandato da Liga Bragantina de janeiro de 2014 a 31 de dezembro de 2017, ou seja, por um período de quatro anos.
NOVO PRESIDENTE TOMA POSSE
O novo presidente da LBF, bem como sua diretoria, tomou posse um dia após as eleições e já baixou algumas resoluções.
Dentre elas, Paulinho da Caixa abriu o período para filiação de novos clubes de Bragança e região e também estabeleceu o prazo de dez dias para as equipes que estão em situação irregular junto a LBF sanem suas dívidas.
O horário de funcionamento da Liga Bragantina de Futebol, em vigor até 14 de fevereiro, é das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
Paulinho destituiu todos os membros da Comissão Disciplinar e também o procurador da LBF, Valdir Augusto Ernane.
0 Comentários