O Hemonúcleo Regional do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, de Bragança Paulista, ainda está precisando de doadores de sangue, de qualquer tipagem sanguínea. Devido à pandemia de Covid-19, o número de bolsas de sangue coletadas tem diminuído consideravelmente. Porém, os pacientes não podem esperar.
Nesta semana, Paulo Rocha, organizador e idealizador da Campanha Sangue Corintiano de Bragança Paulista, falou à reportagem do Jornal Em Dia que a necessidade das doações de sangue continua. “Mas vejo que se cada um fizer a sua parte, podemos amenizar os impactos desse momento difícil que estamos vivendo. Não é só nos períodos das campanhas que nos mobilizamos, mas sim, todos os dias. Na semana passada, eu fiz a minha 37ª doação de sangue no Hemonúcleo do Husf”, comentou.
Paulo aproveitou para comunicar que, ainda neste ano, serão realizadas mais duas edições da Campanha Sangue Corintiano de Bragança Paulista, uma no mês de agosto e outra em dezembro. As datas serão definidas em breve juntamente com o Hemo-núcleo.
CAMPANHA SANGUE DE PRIMEIRA SORTEI BOLAS AUTOGRAFADAS

O primeiro sorteio da 3ª edição da Campanha Sangue de Primeira, organizada pelo Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (Husf), com apoio dos jogadores do Red Bull Bragantino, que doaram duas bolas personalizadas e autografadas, será realizada na próxima terça-feira, 1º de junho, via live no Instagram: @husf_braganca.
Neste primeiro sorteio, só participam as pessoas que fizeram suas doações entre os dias 13 a 31 de maio. O segundo sorteio, para os doadores do mês de junho, acontece no dia 1º de julho. Então, não perca tempo e faça sua doação para ajudar a salvar vidas e concorrer a bolas de futebol autografadas pelos atletas do Massa Bruta.
Para fazer a doação de sangue, é necessário realizar o agendamento junto ao Hemonúcleo Regional pelo seguinte número: (11) 2490-1240. O Hemonúcleo funciona de segunda a sábado (exceto feriados), das 7h30 às 13h, no seguinte endereço: Avenida São Francisco de Assis, 260, na Cidade Universitária.
0 Comentários