Teve início, nessa quarta-feira, 18, o “Projeto Bragança Recicla”, que promove a coleta seletiva em 25 bairros do município.
A coleta será executada pela Empresa Embralixo que atenderá as residências dos bairros inclusos nesta fase e encaminhará todo o material reciclável coletado para a Cooperativa de Catadores Bragança Recicla e a Cooperativa Recicle Bragança, as quais realizarão a triagem, o enfardamento e a venda do material, conforme está previsto na Política Nacional do Meio Ambiente, Lei nº 12.305/2010.
No dia anterior ao início do projeto, ocorreu, no Palácio Santo Agostinho, o lançamento oficial, que contou com a participação do prefeito João Afonso Sólis (Jango), do secretário de Meio Ambiente, Joaquim Gilberto de Oliveira, do presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Válter Rezende, e Luís Antônio Duarte, representante da Embralixo.
De acordo com o informado pela Divisão de Imprensa da Prefeitura, a coleta seletiva será realizada durante o dia, na frequência de duas vezes na semana. Para participar, a população dos bairros atendidos deve acondicionar os materiais recicláveis, preferencialmente limpos e secos, em um único recipiente, e ficar atenta aos dias e horários que o caminhão irá coletar os materiais.
Veja a relação de dias e bairros atendidos pela Coleta Seletiva:
Terça e quinta
Setor A: Vila Malva, Jardim Europa, Santa Luzia, Taboão, Jardim Califórnia, Jardim Primavera, Chácaras São Conrado, Jardim São José, Jardim Amapola e Lago do Taboão.
Segunda e sexta
Setor B: Vila Esperança, Cidade Planejada I, Cidade Planejada II, Chácara Julieta Cristina e Parque dos Estados.
Quarta e sábado
Setor C: Jardim do Lago, Lagos de Santa Helena, Altos de Santa Helena, Jardim do Sul, Colinas de São Francisco, Portal das Estâncias, Pinheiral de Santa Helena, Centro Empresarial Jaguari e Parque das Faculdades.
Está previsto para ocorrer, ainda, uma parceria com a iniciativa privada, para a instalação de 10 Pontos de Entrega Voluntária de Materiais Recicláveis, os chamados PEVs, onde a população poderá levar os recicláveis. Os PEVs deverão ser instalados nos bairros ainda não contemplados pela coleta porta a porta.
0 Comentários