Novo levantamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo revelou na terça-feira, 18, que Bragança Paulista tem uma obra atrasada. Se trata do recapeamento asfáltico em diversas ruas, com data de entrega prevista para janeiro do ano passado. O serviço seria executado pela empresa Jofege Pavimentação e Construção Ltda, no valor de R$ 3.314.661,97, verba oriunda do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos - Dadetur. O relatório mostra que o motivo do atraso da obra foi “caso fortuito ou força maior”, sem mais detalhes.
Questionada sobre os motivos de atraso da obra e quando está prevista a entrega, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação Social respondeu que “a referida obra foi retomada neste mês e está em fase de apresentação de prestação de contas”.
Em 2019, o Tribunal de Contas apontava que a cidade tinha R$ 16 milhões em obras atrasadas ou paralisadas, entre as principais obras, estavam a construção das creches do Jardim São Miguel, Padre Aldo Bolini e Jardim Vista Alegre,pavimentação das ruas do Jardim Lago do Moinho, Urbanização da Praça Nove de Julho, restauração da Antiga Estação do Guaripocaba, construção de quadra coberta com vestiário na E.M. Padre Donato Vaglio, construção do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) - Parque dos Estados, revitalização da Praça Raul Leme e José Bonifácio, execução de Centro de Convivência Praça da Fraternidade (que agora terão Centros de Atendimento à Criança e à Mulher) e execução de obras de infraestrutura urbana em diversas ruas.
0 Comentários