Publicado na sexta-feira, 14, na Imprensa Oficial do Município, edital para processo de escolha para membros suplentes do Conselho Tutelar no quadriênio de 2020 a 2024. Serão eleitos cinco candidatos mais votados no pleito. Os Conselheiros tutelares exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva em jornada de 40 horas semanais.
O processo de escolha terá quatro fases, sendo a inscrição, prova escrita de aptidão, entrevista pessoal sem caráter eliminatório e o pleito. Para concorrer a vagas, é preciso ser morador de Bragança Paulista há mais de dois anos, ter mais de 21 anos, ter título de eleitor no município, ter regularizada a situação militar, ter reconhecida idoneidade moral comprovada por meio de documentos e ter tido experiência de um ano no atendimento e defesa na área da criança e do adolescente.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ainda não divulgou as datas do pleito. Os interessados formalizarão pedido de inscrição na sede do CMDCA, que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 115, Jardim América.
0 Comentários