CEI sobre convênio entre a ONG Viva Vila e a Prefeitura é instalada

Primeira reunião acontece nesta segunda-feira, 28

 

Conforme vem sendo noticiado na imprensa local, inclusive pelo Jornal Em Dia, o vereador Régis Lemos pediu a abertura de CEI (Comissão Especial de Inquérito) a fim de investigar o convênio entre a Prefeitura e a ONG Viva Vila.

Com Ato da Presidência publicado na última quinta-feira, 24, a Comissão foi instalada e tem como integrantes os vereadores Régis Lemos, Miguel Lopes e Mário B. Silva.

A primeira reunião será realizada nesta segunda-feira, 28, às 15h, no auditório José Nantala Bádue, na Câmara Municipal, com entrada aberta à população.

Esse primeiro encontro servirá para definir as funções dos integrantes da CEI, ou seja, quem será o presidente e o relator. Na segunda reunião, o vereador Régis Lemos, que é o autor do pedido de abertura da Comissão, será ouvido. Ele deve apresentar dados e documentos que o motivaram a fazer o pedido.

Para se formar uma CEI, é necessário que quatro vereadores assinem o requerimento. Nesse caso, o requerimento foi assinado por outros oito vereadores, além de Régis: Arnaldo de Carvalho Pinto, Beth Chedid, Luiz Sperendio, Marcus Valle, Mário B. Silva, Miguel Lopes, Tião do Fórum e Toninho Monteiro.

O autor do requerimento é quem define com quantos integrantes a comissão será formada e quanto tempo terá de duração. Régis solicitou que a CEI fosse composta por três vereadores, de acordo com ele, para que seja objetiva e que não comprometa a rotina de outros vereadores na possibilidade da abertura de outras comissões. Ela terá duração de 60 dias.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image