Na tarde da última quarta-feira, 24, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série A, que teve a participação dos representantes dos 20 clubes que participarão do Brasileirão 2021.
Durante o encontro, que foi conduzido pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, foram debatidas normas para a disputa da competição nacional e divulgada a tabela completa do campeonato, com os duelos das 38 rodadas.
O time do Red Bull Bragantino já sabe quem vai enfrentar na estreia. O adversário do Massa Bruta será a Chapecoense, que está voltando, neste ano, a disputar a elite do futebol nacional. No total, serão disputados 720 jogos durante toda a competição, e cada clube realizará 38 partidas.
De acordo com a CBF, o Brasileirão deste ano terá duração de pouco mais de seis meses e tem seu início agendado para o dia 30 de maio. A última rodada será disputada no dia 5 de dezembro, quando será conhecido o campeão Brasileiro de 2021.
Já na primeira rodada, o campeonato terá um “clássico dos clássicos”, entre Flamengo e Palmeiras, com mando do time carioca. Vale ressaltar que o Rubro-negro é o atual bicampeão Nacional e o Verdão é o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
NOVIDADES
A grande novidade do campeonato neste ano é o limite de troca de treinadores entre as equipes. Proposta defendida pela CBF há três anos, a regra foi aprovada por maioria e valerá tanto para clubes que queiram demitir seus treinadores quanto para técnicos que peçam demissão de seus times.
O clube começará o Brasileirão com um técnico inscrito e, caso demita esse treinador, poderá inscrever apenas mais um. Em caso de uma segunda demissão, o profissional substituto tem que estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses. Caso o treinador peça demissão, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo. Já o técnico que pedir demissão só poderá ser inscrito por mais uma equipe na mesma competição.
Outra ação anunciada foi a criação do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), com ambientes para desenvolvimento de novos projetos e treinamento e as salas de árbitro de vídeo (VAR) centralizadas. Durante a apresentação do projeto do CEAB, aprovado por unanimidade, assim como a continuidade do VAR no Brasileirão deste ano, Rogério Caboclo revelou detalhes da estrutura aos presidentes dos clubes. O Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira será instalado em um prédio próximo à sede da CBF, também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro-RJ. Confira os confrontos da primeira rodada.
Flamengo x Palmeiras
Corinthians x Atlético-GO
São Paulo x Fluminense
Atlético-MG x Fortaleza
Internacional x Sport Recife
Ceará x Grêmio
Bahia x Santos
Athletico x América-MG
Chapecoense x Red Bull Bragantino
Cuiabá x Juventude
0 Comentários