Matéria publicada na edição de 15 de novembro de 2015
Dise vinha monitorando o homem envolvido há cerca de dois meses
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que está sob o comando do delegado Sandro Montanari Ramos Vasconcellos, realizou a prisão de um casal envolvido com o tráfico de drogas no município.
Na tarde de quinta-feira, 12, os policiais civis receberam informação de que o homem, posteriormente identificado como Paulo César Quintiliano Pinto, 25 anos, e que vinha sendo monitorado havia cerca de dois meses, estaria com um automóvel Gol, placas DHK-0873, na Vila Aparecida, onde faria distribuição de kits de droga.
Diante disso, os policiais se dirigiram à região da Vila Aparecida e, quando localizaram o veículo, passaram a segui-lo à distância.
Em frente a um terreno baldio, na Rua São Bento, o carro parou e, então, o condutor foi abordado. Paulo César tentou fugir pelo terreno, jogando o que levava na mão. Porém, quando viu que não conseguiria escapar, o suspeito ficou furioso, se insurgiu contra os policiais, resistiu à prisão e dificultou sua revista e contenção.
Ao mesmo tempo, uma mulher que acompanhava Paulo e que estava no interior do automóvel tentou assumir a direção do veículo e fugir, momento em que foi detida pelos policiais. Elaine Nunes de Souza, 25 anos, também se insurgiu contra os investigadores, xingando-os e resistindo à prisão.
O casal foi contido e o veículo vistoriado, o que levou ao encontro de nove pedras de crack e duas porções de maconha, além de dois celulares e R$ 464,00 em dinheiro.
Os policiais da Dise colocaram Paulo no compartimento de presos da viatura, mas, conforme o boletim de ocorrência, mesmo algemado, ele conseguiu quebrar o vidro traseiro e continuou tumultuando a ocorrência.
Reforço policial foi solicitado e, após uma varredura na construção do terreno onde Paulo jogou alguma coisa, foi encontrado um embrulho que continha um kit com 10 pedras de crack.
A Polícia Civil ainda foi até a residência do casal, no Henedina Cortez, onde encontrou, dentro da geladeira, mais quatro porções de maconha, além de uma balança digital e um notebook.
Paulo César e Elaine foram, então, conduzidos à Dise, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e também por desacato, resistência e dano ao patrimônio público e recolhidos à cadeia.
0 Comentários