Candidatos a prefeito na região têm pedidos de impugnação apresentados a seus registros

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) atualizou novamente o Sistema Divulga Cand 2012, por meio do qual é possível ter acesso a informações dos candidatos nos municípios de todo o país. Agora, já há a opção de se consultar os candidatos considerados aptos ou inaptos pela Justiça Eleitoral.

Por enquanto, as decisões divulgadas dizem respeito aos juízes das zonas eleitorais, ou seja, os candidatos ou as coligações ainda poderão recorrer aos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) do país e ao TSE.

Em cinco municípios da região, há candidatos que sofreram impugnação.

Em Vargem, onde há dois candidatos a prefeito, foi apresentada impugnação à candidatura da atual prefeita, Célia Marques. A coligação adversária, composta pelos partidos DEM/PMDB/PR/PSC/PSDB e que tem Aldo Moyses como candidato a prefeito, foi que apresentou a impugnação. Célia Marques concorre na coligação entre os partidos PP/PDT/PTB/PTN/PPS/PSB/PV/PSD.

O Ministério Público apresentou impugnação à candidatura de Almir (PTB/PTC/PSB/PV), no município de Tuiuti. Também disputam a eleição para prefeito Nande (PP/PR/PPS/DEM/PSD) e Marcão da Pousada (PMDB /PSDB).

Em Socorro, a Coligação “Unidos por uma nova Socorro” (PP/PT/PTB/PMDB/PSC/PR/DEM/PTC/PV/PC do B), do candidato André Bozola, apresentou impugnação à candidatura do adversário Zé Mário (PRB/PDT/PTN/PPS/PRP/PSDB/PSD).

Na cidade de Lindoia, onde há três candidatos na disputa ao cargo de prefeito, um fato inusitado ocorreu. O filho do atual prefeito, Justino Lopes, o qual concorre à reeleição, registrou candidatura também para o cargo majoritário. Luciano Lopes teve seu registro indeferido pela zona eleitoral de Lindoia e foi considerado inapto às Eleições 2012. O PDT, partido pelo qual Luciano pediu o registro, poderá substituir o candidato para disputar o pleito. Por enquanto, seguem na disputa pelo comando do Executivo Justino Lopes (PP/PTB/PPS/PSDB) e Carlinhos Zambolim (PMDB/PR/DEM).

Eduardo Âmbar (PP/PTB/PMDB/PSC/PPS), que pediu registro como candidato a prefeito em Águas de Lindoia, também teve impugnação apresentada contra si. A Coligação “Rumo novo com a força do povo”, composta pelos partidos PDT, PR, DEM, PMN, PSB, PV, PSDB, PSD E PC DO B foi que entrou com o pedido. Toninho Nogueira (PDT/PR/DEM/PMN/PSB/PV/PSDB/PSD/PC do B) e Professor Paulo Carioca (PT) também disputam a eleição a prefeito nesse município.

Para saber mais sobre a situação dos candidatos, acesse http://divulgacand 2012.tse.jus.br/divulgacand 2012/abrirTelaPesquisaCand idatosPorUF.action?sigla UFSelecionada=SP&codigo Situacao=0.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image