O C. A. Bragantino surpreendeu a todos ao vencer na noite da última sexta-feira, 3, o vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória-BA, pelo placar de 1 a 0, em jogo disputado no Estádio Barradão, na Bahia. A partida foi válida pela 15ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O Massa Bruta quebrou um jejum de oito jogos sem vitórias e tirou a invencibilidade do time baiano que há 23 jogos seguidos vinha sem derrotas dentro do Barradão.
Dentre as partidas vencidas pelo Vitória, sete foram válidas pelo Brasileiro da Série B. Mesmo conquistando os três pontos, o Braga ainda permanece na 16ª colocação na classificação do campeonato, agora com 15 pontos ganhos.
PRIMEIRO TEMPO JOGO FRACO
O técnico Marcelo Veiga entrou em campo com um bom esquema defensivo, o que dificultou as jogadas ofensivas do Vitória. no primeiro tempo, só houve um lance real de gol, aos 42 minutos, favorável ao time da casa. Pedro Ken recebeu cruzamento, driblou Víctor Feraz e mandou uma bomba que obrigou Rafael Santos a fazer um milagre, salvando o Braga de tomar o primeiro gol.
Os quase 13 mil pagantes que assistiam ao jogo vaiaram os jogadores do Rubro Negro, no final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO BRAGA VENCE COM GOL DE PÊNALTI
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações do primeiro tempo. Diferentemente do início do jogo, o Braga voltou para o segundo tempo buscando mais o ataque.
Logo aos dois minutos, o Massa Bruta teve uma boa chance para abrir o placar. Leo Jaime dá um chutão para frente, Lincom domina a bola no meio de campo e na corrida ganha do zagueiro Dânkler que, de dentro da grande área, bate rasteiro e forte no canto direito do goleiro Deola, o qual se vê obrigado a fazer uma grande defesa para evitar o gol do Braga.
O Vitória respondeu logo em seguida, com Nino Paraíba, que arriscou chute de longe e o goleiro Rafael Santos fez boa defesa, espalmando a bola para escanteio. Aos 12 minutos, o zagueiro Dânkler, do Vitória, mete o braço na bola dentro da área. O árbitro, Héber Roberto Lopes, não marca pênalti para o desespero dos jogadores do Bragan-tino que reclamaram muito desse lance.
Em compensação, o juiz da partida marcou uma penalidade máxima inexistente a favor do Braga, aos 32 minutos, de Gabriel em cima de Lincom. O atacante do Braga cobrou o pênalti com tranquilidade e assinalou o gol que deu a vitória para o Braga.
PRÓXIMO JOGO DO BRAGANTINO SERÁ EM CASA
O Massa Bruta volta a campo nesta terça-feira, 7, para enfrentar o lanterna do campeonato, o Ipatinga, em jogo pela 16ª rodada do Brasileiro da Série B, que será disputado no Marcelão, às 21h.
FICHA TÉCNICA
15ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO
AMADOR DA SÉRIE B – 2012
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA)
Data: 03 de agosto de 2012 (sexta-feira)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR), que foi auxiliado por Arestides Pereira da Silva Júnior (PR) e Otávio Correia de Araújo Neto (PR)
Renda: R$ 177.620,00
Público: 12.930 pagantes
VITÓRIA (BA) – 0
Deola; Nino Paraíba, Gabriel, Dânkler e Mânsur; Uélliton, Michel (Marco Aurélio), Pedro Ken e Leílson; Marquinhos (Tartá) e Marcelo Nicácio (Eduardo Ramos)
Técnico: Paulo César Carpegiani
Cartões Amarelos: Mânsur, Nino Paraíba e Uélliton
BRAGANTINO – 1
Rafael Santos; Rafael Caldeira, Guilherme e Preto Costa (Robertinho); Víctor Ferraz, Serginho, Aclêisson, Moreno (Leo) e Leo Jaime; Malaquias (Andrezinho) e Lincom.
Técnico: Marcelo Veiga
Gol: Lincom (de pênalti), aos 34’2/T
Cartões Amarelos: Preto Costa, Moreno, Robertinho, Rafael Caldeira e Leo
0 Comentários