O Red Bull Bragantino foi valente e muito aplicado taticamente na partida disputada na noite desta quarta-feira, 20, em Goiânia, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. A vitória de virada pelo placar de 2 a 1 sobre o Goiás premiou a equipe do Massa Bruta, que, em nenhum momento, desistiu do jogo, mesmo quando estava perdendo por 1 a 0. E o fato de o time estar jogando fora de casa, diante de uma torcida empolgante, como a do Esmeraldino, não abalou os atletas, que, com inteligência, souberam jogar sobre pressão e buscaram o ataque o tempo todo.
O técnico Maurício Barbieri mais uma vez poupou alguns jogadores titulares devido à maratona de jogos que o time vem enfrentado com a disputa de três competições diferentes. No entanto, durante a partida, o treinador do Braga foi obrigado a fazer três substituições por lesões. Foram duas trocas ainda no primeiro tempo, com a saída do zagueiro Natan e do meia-atacante Bruno Praxedes, machucados, e uma logo no início da segunda etapa, com a contusão do meio-campo Lucas Evangelistas, que foi substituído por Jadsom Silva. Renan e Hyoran entraram nos lugares de Natan e Praxedes, respectivamente.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de junho (sábado), no Nabizão, em Bragança Paulista. Para avançar para as oitavas de final, o Braga precisa de um simples empate. Já o time goiano precisa vencer o Bragantino por dois gols de vantagem para conquistar a classificação. Uma vitória do Goiás por um gol leva a decisão para as cobranças de penalidades máximas.
OS GOLS

O time da casa abriu o placar logo no início do jogo com o atacante Apodi, que aproveitou bobeira do lateral Luan Cândido e do zagueiro Natan para tocar na saída do goleiro Cleiton. O Massa Bruta empatou a partida aos 20 minutos do primeiro tempo, com o artilheiro Ytalo cobrando pênalti sofrido por Sorriso. E o gol da vitória do Bragantino veio aos 17 minutos do segundo tempo, com Luan Cândido, que aproveitou cobrança de escanteio de Helinho e, na pequena área, cabeceou sozinho para fazer Bragantino 2, Goiás 1.
O técnico Maurício Barbieri escalou o Massa Bruta com os seguintes jogadores: Claiton; Andrés Hurtado, Leo Ortiz, Natan (Renan) e Luan Cândido; Eric Ramires, Lucas Evangelista (Jadsom Silva) e Bruno Praxedes (Hyoran); Sorriso (Bruno Tubarão), Ytalo e Helinho.
0 Comentários