Foto: Secom
news-details
Geral

Após impermeabilização, Velório Municipal volta a funcionar

Problema na laje foi identificado após fortes chuvas 

A Secretaria Municipal de Serviços anunciou na tarde desta quarta-feira, 20, a conclusão da impermeabilização da laje do Velório Municipal. O espaço, que se encontra em funcionamento, já havia passado por uma série de reformas em 2020.

SERVIÇOS REALIZADOS

Na laje, além da retirada do excesso de peso do concreto existente e de todo piche, foi criado um caimento de 8% para direcionamento da água da chuva, bem como impermeabilização de manta asfáltica com maçarico. Também houve restauração e pintura das paredes trincadas e substituição dos bancos de carpetes por revestimento cerâmico.

Segundo a Prefeitura, a obra complementou a reforma readequação do Velório Municipal. Ao todo, os serviços realizados foram:

Troca de todo o piso cerâmico e revestimento, substituição dos aparelhos sanitários, construção de nova copa na área externa, implantação de uma capela ecumênica, implantação de acessibilidade, troca do telhamento por metálico, substituição de luminárias por LED, pintura interna e externa, revitalização do paisagismo, instalação de esquadrias internas e instalação de sistema de ar-condicionado, resolvendo o problema das condições climáticas, tanto para dias quentes, quanto para dias frios.

HISTÓRICO

Em maio de 2020 a Prefeitura de Bragança Paulista anunciou o início das reformas no Velório Municipal, realizado pela Deliberali Serviços e Construções Eireli. Neste meio tempo, os velórios passaram a acontecer nas capelas internas do Cemitério da Saudade.

As obras foram entregues em agosto, mas em janeiro deste ano o espaço fechou mais uma vez devido a uma infiltração generalizada nas salas de vigília. O problema, que resultou na impermeabilização da laje, foi observado após as fortes chuvas da época. Obras dividiram opiniões na cidade.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image