Bragantino não joga bem, mas consegue vitória importante sobre o Ituano no Marcelão

O C. A. Bragantino conquistou três pontos importantes na noite dessa quarta-feira, 27, ao derrotar o Ituano, no Marcelão, pelo placar magro de 1 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1 (Paulistão 2013).

O Braga não fez uma grande partida, mas o que valeu mesmo foi o resultado, que coloca o Massa Bruta na oitava colocação na classificação do campeonato estadual com 21 pontos ganhos. A vitória também livrou matematicamente o Braga do fantasma do rebaixamento.

Já o Ituano conheceu sua segunda derrota consecutiva na competição e caiu para o 16º lugar, ficando a dois pontos da zona do rebaixamento.

O Braga volta a jogar pelo Paulistão no próximo sábado, 30, às 16h, no Marcelão em Bragança Paulista. Para este jogo, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com Leo Jaime, Serginho e Bruno Iotti, que receberam o terceiro cartão amarelo.

PRIMEIRO TEMPO: ITUANO É MELHOR

Na noite fria de ontem, Bragantino e Ituano entraram em campo em busca do mesmo objetivo: a reabilitação no campeonato.

O Braga vinha de uma derrota fora de casa para o São Paulo, de 2 a 0, e o Ituano foi derrotado em casa diante do Oeste por 2 a 1.

No início da partida, apesar de o Massa Bruta ter tido mais posse de bola que o Ituano, o jogo foi muito equilibrado. Aos 8 minutos, o Braga chegou com perigo. Leo Jaime fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Lincom, que, sozinho, cabeceou fraco para fácil defesa de Ânderson.

O Ituano deu o troco logo em seguida com Fernando Gabriel (ex-jogador do Braga), que cobrou falta venenosa para a grande área, mas a zaga alvinegra conseguiu afastar o perigo.

Aos 14 minutos, Leo Jaime e Magno Cruz realizaram boa tabela e o camisa 11 do Braga chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e passou muito perto da trave esquerda do goleiro Ânderson.

Aos 18, foi a vez de Lincom arriscar chute de fora da área. A bola passou arrancando tinta do travessão do Ituano. Em seguida, as bolas paradas de Fernando Gabriel começaram a preocupar o Bragantino.

Aos 22 minutos, o camisa 10 do Galo de Itu cobrou escanteio da direita e quase complicou a vida de Rafael Defendi, que teve de se virar para dar um tapa na bola com a mão trocada com o intuito de evitar o gol olímpico de Fernando Gabriel.

O Ituano conseguiu equilibrar a partida e seus atacantes rápidos levavam perigo ao gol de Rafael Defendi.

Aos 25 minutos, Leandro Silva foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área sem que ninguém a alcançasse.

O Ituano jogava melhor que o Braga, nesse final de primeiro tempo, e levava perigo pelo lado direito do ataque com as descidas do lateral Leandro Silva e do veloz Marinho, que atuavam nas costas de João Paulo.

Aos 41 minutos, o Ituano perdeu a melhor chance desse primeiro tempo. Leandro Silva aproveitou vacilo da zaga do Braga e tocou para Marinho na grande área. O atacante pegou de primeira e a bola passou muito perto da trave esquerda de Rafael Defendi. Que gol perdeu o atacante Marinho para a sorte do Massa Bruta.

Aos 46 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa. O Ituano terminou o primeiro tempo com desempenho superior ao Bragantino, e com mais chances de abrir o placar no Marcelão. 

SEGUNDO TEMPO: BRAGANTINO JOGA MELHOR E MERECE A VITÓRIA

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações que iniciaram o jogo. E o Ituano começou a etapa final do jeito que terminou o primeiro tempo, pressionando o Massa Bruta.

Logo aos dois minutos, o Braga levou um susto. O zagueiro Toninho cochilou com a bola nos pés, o atacante Marinho a roubou, ficou na cara do gol, mas bateu para fora. Um minuto depois, o time de Itu chegou com perigo novamente. Thiago Bezerra recebeu passe nas costas da defesa do Bragantino e dividiu com o goleiro Rafael Defendi, que ficou com a bola.

Aos quatro minutos, foi a vez de Leo Jaime receber passe nas costas da zaga do Ituano, matou a bola no peito e bateu para o fundo do gol, mas o árbitro marcou impedimento do lateral do Braga. 

Aos 12 minutos, o Braga quase abriu o marcador no Marcelão. Diego Macedo pegou rebote, limpou a marcação e deixou Leo Jaime sozinho. O camisa 11 do Bragantino chutou forte para uma grande defesa de Ânderson, que desviou a bola com a ponta dos dedos.

Aos 16 minutos, o técnico Mazola Júnior fez sua primeira substituição. Ele tirou o zagueiro João Paulo e colocou o atacante Malaquias. Com essa mudança o Braga ficou mais ofensivo.

Aos 19 minutos, Marinho recebeu livre na grande área e mandou uma bomba. A bola explodiu em Raphael Andrade, que desabou no gramado. Logo em seguida, o técnico Doriva mudou o Ituano. Saiu Klêiton Domingues e entrou Adaílton.

O jogo nessa segunda etapa era muito melhor que no primeiro tempo, pois as duas equipes saíram para o ataque. O Braga jogava bem e começou a envolver o time do Ituano.

Aos 25 minutos, o Massa Bruta tirou o zero do placar. Lincom recebeu passe açucarado de Malaquias e encheu o pé para fazer Bragantino 1 a 0. Depois de cinco jogos, o atacante Lincom marcou o seu oitavo gol no Paulistão 2013. Por ter tirado a camisa para comemorar o gol, recebeu cartão amarelo. Já Marinho, do Ituano, agrediu o zagueiro Toninho com uma cotovelada e foi expulso de campo.

O Braga, em vantagem no marcador e com um jogador a mais, começou a tocar a bola administrando o resultado de 1 a 0.

No final do jogo, o Ituano colocou pressão em cima do Braga. Aos 44 minutos, Paulinho cobrou falta perigosa, mas a bola passou à direita do gol de Rafael Defendi. Em jogadas aéreas, o Ituano levava perigo ao gol do Bragantino. O árbitro assinalou quatro minutos de acréscimos.

O Galo de Itu foi com tudo para cima do Massa Bruta querendo o gol de empate, porém a defesa do Braga estava segura e cortou todos os cruzamentos.

Aos 47 minutos, o Braga puxou um rápido contra-ataque. Diego Macedo recebeu passe e cruzou para Malaquias, que deixou na medida para Leo Jaime, que bateu de primeira para outra excelente defesa do goleiro Ânderson.

Aos 49 minutos, o árbitro encerrou o jogo, e o Braga conquistou três pontos importantes para continuar brigando para terminar a primeira fase entre os oito melhores times do Paulistão 2013.

 

FICHA TÉCNICA

15ª RODADA DA PRIMEIRA FASE DO PAULISTÃO 2013

Local: Marcelão, em Bragança Paulista

Data: 27 de março de 2013 (quarta-feira)

Árbitro:  Robério Pereira Pires, que foi auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Mauro André Freitas

Renda: R$ 5.083,00

Público: 396 pagantes

 

BRAGANTINO – 1

Rafael Defendi; Diego Macedo, Raphael Andrade, Toninho, João Paulo (Malaquias) e Leo Jaime; Carlinhos, Serginho e Preto (Neto); Magno Cruz (Bruno Iotti) e Lincon

Técnico: Mazola Júnior

Gols: Lincom, aos 25’/2T

Cartões amarelos: Preto, Carlinhos, Lincom, Leo Jaime (3), Bruno Iotti (3) e Serginho (3) 

 

ITUANO - 0

Ânderson; Leandro Silva, Vítor Hugo, Cléber e Patrick; Cambará, Paulinho, Klêiton Domingues (Adaílton) e Fernando Gabriel (Cleyson); Marinho e Thiago Bezerra

Técnico: Doriva

Cartão amarelo: Paulinho

Cartão vermelho: Marinho

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image