Apresentações nesta sexta-feira, 13, em Pedra Bela, e em 28 de abril, em Bragança Paulista
Durante o mês de abril, o projeto “O Circo Chegou – Sarau do Charles” faz várias apresentações gratuitas pelas cidades do interior paulista. Com patrocínio da Empresa Elétrica Bragantina, do grupo Rede Energia, a trupe formada por músicos, dançarinos, mágicos e palhaços chega à região trazendo as cores e alegria presentes no circo.
O objetivo do projeto é mostrar ao público de todas as idades atrações tradicionais do universo circense, além de difundir a cultura popular. Em Pedra Bela, o espetáculo será realizado nesta sexta-feira, 13, às 14h, na Rua Américo Augusto Leme, 70. E em Bragança Paulista, no dia 28, às 11h, no Lago do Taboão.
A lona estendida na rua dá lugar ao picadeiro. Os Mestres de Cerimônia, Charles e Tchutchuco, improvisam e animam o público, apresentando as mais divertidas atrações – sempre acompanhados de música ao vivo. Jeff The Magic com seus truques mágicos promete confundir os olhares mais atentos. Os tradicionais malabares de Bruno Edson cortam o ar criando movimentos repletos de cores e formas variadas.
Dentre as diversas atividades do espetáculo “O Circo Chegou – Sarau do Charles” estão as tradicionais esquetes que ganham vida na atuação de experientes artistas que encantam e convidam o público a participar de alguns números. As manifestações populares como Folia de Reis, Ciranda de Roda compartilham o mesmo espaço com as culturas de hip hop e cigana. Dançarinos da F.A.R.C. (Frente Acrobática Raso da Catarina) se alternam com o bailado cigano de Bié.
A ação, que tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural), atende ao compromisso da política de sustentabilidade da Rede Energia, sua patrocinadora, de “atuar como agente de melhorias socioambientais, maximizando os impactos positivos e minimizando os impactos negativos de nossas atividades, viabilizando investimentos socioambientais que promovam o desenvolvimento regional, a geração de renda, o esporte e a educação, respeitando a cultura, os valores e os costumes das comunidades que atendemos”.
“Nós queremos democratizar o acesso à cultura, por isso investimos em projetos que levam esta bandeira para comunidades carentes, para que todos tenham acesso a outras linguagens artísticas, muitas vezes, distantes de sua realidade”, disse o vice-presidente executivo da Rede Energia, Arlindo Napolitano.
0 Comentários