O boletim desta terça, 9, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, informa o registro de mais quatro óbitos em decorrência de Covid-19, em Bragança Paulista.
São eles: o de uma mulher de 74 anos, que estava em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e faleceu no domingo, 7; o de uma mulher de 64 anos que também estava em UTI e faleceu nesta segunda, 8; e o de uma mulher de 82 anos, que estava hospitalizada e faleceu hoje, 9. Em relação a esta última paciente, não foi informado se ela se encontrava em leito de enfermaria ou UTI.
Além disso, um óbito que estava em investigação também foi confirmado, o de um homem de 63 anos, que estava internado em leito de UTI e faleceu no domingo, 7.
Neste momento, Bragança registra oficialmente 177 óbitos de pacientes infectados por coronavírus.
O boletim de sábado, 6, registrou o falecimento de um homem de 92, que estava hospitalizado, e faleceu na sexta, 5. sem informar se a internação era em UTI ou enfermaria.
No boletim de segunda, 7, dois óbitos também foram registrados, de uma mulher de 65 anos, e de uma mulher de 53 anos. Ambas estavam hospitalizadas e faleceram no mesmo dia, 7. Também não há informações, em relação a essas pacientes, se a internação era em UTI ou enfermaria. O boletim de domingo não registrou óbitos.
AUMENTO DOS CASOS E FALTA DE LEITOS
De sábado até hoje, terça, 9, foram mais 214 casos confirmados de pacientes com Covid-19 no município. Tanto as vagas de UTI quanto de enfermaria continuam funcionando com 100% da capacidade, ou seja, vários pacientes continuam em fila de espera para internação
De acordo com o boletim desta terça, 14 pacientes confirmados para Covid-19 aguardam vagas, sendo sete deles para UTI e sete para enfermaria. O boletim também informa que 25 pacientes bragantinos estão internados em hospitais fora da região, por conta da falta de leitos disponíveis no município.
PACIENTES DE TODAS AS IDADES
Outro dado importante de se destacar, de acordo com os últimos boletins divulgados pela Secretaria de Saúde, é em relação à faixa etária dos pacientes confirmados com a doença: não há mais um padrão, onde a maioria era de idosos.
São pacientes de todas as idades, desde bebês de um ano, crianças na faixa de cinco anos, adolescentes a partir de 13 anos, jovens com vinte poucos anos e adultos a partir dos trinta até a faixa dos cinquenta anos. Os idosos, acima de sessenta ,estão se tornando minoria entre os infectados no município.
Todos os boletins podem ser conferidos diretamente na página da Secretaria de Saúde no Facebook, assim como no site da Prefeitura.
0 Comentários