A Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, em parceria com um grupo de voluntários e o Hemocentro da Unicamp, está promovendo uma campanha de cadastramento de doadores de medula óssea. O objetivo é conseguir pelo menos 400 novos doadores e ampliar as chances de cura para pacientes com leucemia e outras doenças do sangue.
Para se cadastrar, é necessário ter entre 18 e 35 anos, estar em bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante e levar RG, CPF, e, se tiver, o Cartão Nacional de Saúde (CNS). A amostra de sangue será coletada no local e, em seguida, submetida a um teste de laboratório para identificação das características do doador.
Segundo dados do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), a chance de encontrar um doador compatível entre pessoas sem laço de parentesco é de 1 em 100 mil. Já entre pessoas da mesma família, a probabilidade é de 25%. Por isso, é fundamental aumentar o número de doadores cadastrados.
A campanha acontecerá no dia 1º de abril (sábado), das 9h às 13h, na Paróquia Nossa Senhora Conceição – Sé Catedral, na Praça Raul Leme, no Centro. Para mais informações, os interessados podem falar com Paulo Rocha pelo telefone: (11) 9 8261 0846.
Cadastre-se e ajude a salvar vidas!
0 Comentários