América Mineiro, Vitória-BA e Santa Cruz, adversários diretos do Braga pelo G4, conquistaram os resultados que os levaram à elite do futebol brasileiro no ano que vem
O Bragantino, mesmo vencendo o Paraná por 2 a 0, na tarde desse sábado, 21, na Vila Capanema em Curitiba, não tem mais chance de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro em 2016, faltando uma rodada para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B de 2015.
Seus principais adversários pela vaga no G4 conseguiram os resultados que precisavam e, sendo assim, o Braga, no ano que vem, continuará na Série B, enquanto Botafogo (campeão), América Mineiro, Vitória-BA e Santa Cruz estão garantidos no Brasileirão 2016. Com mais esta vitória, o Braga chega aos 60 pontos ganhos e se mantém na quinta colocação na classificação do campeonato.
O Massa Bruta, que fez um campeonato excelente, principalmente na reta final, não tem mais como chegar ao G4. O Santa Cruz, time que abre a zona de classificação, tem 64 pontos. Na parte de baixo da tabela, ainda terá a última rodada para a definição do quarto time que será rebaixado, pois ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim já foram rebaixados. Os gols do Braga foram marcados por Jocinei e Jobinho.
PRIMEIRO TEMPO JOCINEI MARCA GOL DE FORA DA ÁREA
O jogo começa com as duas equipes se estudando e o time da casa procurando mais o ataque. O Braga, cauteloso, esperava o contra-ataque.
Aos 13 minutos, o time da casa abriu o placar na Vila Capanema, mas o árbitro marcou impedimento do zagueiro Zé Roberto. Quatro minutos depois, o Paraná chegou outra vez com perigo. O meia Rafael Costa cruzou para a área e o meia Ricardinho chutou, o goleiro Douglas, do Bragantino, fez boa defesa.
Na sequência, a bola sobrou para Henrique, que não conseguiu finalizar. No primeiro ataque, o Braga abriu o placar aos 29 minutos. Jocinei, que voltou para o gramado mancando, arriscou o chute de fora da área. A bola desviou no zagueiro Luiz Felipe e enganou o goleiro Marcos. 1 a 0 Bragantino.
Aos 32 minutos, Renan fez bom cruzamento na área, mas ninguém do Braga chegou para empurrar a bola para o gol. Aos 41 minutos, o time da casa assustou o goleiro Douglas, que tirou de soco um chute perigoso de Rafael Costa.
No último lance do primeiro tempo, o Braga quase sofreu o gol de empate. O atacante Henrique limpou a jogada e chutou forte, a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Aos 48 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
O Bragantino não fez um primeiro tempo bom, mas o time conseguiu marcar o gol que era seu principal objetivo e depois administrou o jogo até o final.
SEGUNDO TEMPO ARTILHEIRO JOBINHO MARCA E O BRAGA VENCE O PARANÁ
O Bragantino voltou com o mesmo time que começou a partida. Já o Paraná voltou com uma substituição. Saiu o lateral Crystian para a entrada do meio-campo Lucas Pará. Aos 5 minutos, Jocinei carregou a bola com espaço pelo meio de campo, mas chutou fraco e o goleiro Marcos fez defesa fácil.
O Braga valorizava a posse da bola e o Paraná não tinha forças para chegar ao empate. Aos 31 minutos, Thiaguinho recebeu a bola na cara do gol, mas o atacante do Paraná chutou e a bola foi para fora.
Aos 42 minutos, Jobinho, que havia entrado no lugar de Rodolfo, aproveitou cruzamento na área subiu sozinho e cabeceou forte para fazer Bragantino 2 a 0. Aos 50 minutos, o árbitro encerrou a partida e o Braga conquistou uma grande vitória por 2 a 0.
0 Comentários