O C. A. Bragantino quebrou, na noite de ontem, 28, uma série de três jogos sem vitória no Campeonato Paulista deste ano, ao derrotar o Mirassol, fora de casa, pelo placar de 3 a 2. O jogo aconteceu no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, e foi válido pela 16ª rodada do Paulistão 2012.
Esse resultado colocou o Massa Bruta praticamente nas quartas de final do Paulistão, considerado o campeonato mais difícil do país. A equipe chegou aos 26 pontos e agora depende apenas de uma vitória para consolidar a classificação para a próxima fase.
Vale ressaltar que o grande nome do jogo, mais uma vez, foi o meio-campista Fernando Gabriel, que deu assistência para os gols de Giancarlo e Patrick.
O Braga joga em casa nas duas próximas rodadas, sendo a primeira partida contra o São Caetano, no próximo domingo, 1º, e a segunda diante do Oeste, no dia 7, sábado.
PRIMEIRO TEMPO: BRAGANTINO JOGA MELHOR E MERECE A VITÓRIA PARCIAL
Mirassol e Bragantino entraram em campo com o mesmo objetivo: a vitória. O time da casa precisava dos três pontos para continuar brigando por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C e o Braga queria a vitória para se manter no G8 e dar um passo importante rumo à classificação para as quartas de final do Paulistão 2012.
O Massa Bruta começou a partida do mesmo jeito que iniciou o jogo contra o Santos, na última rodada, partindo para cima do adversário. E, aos 3 minutos, Fernando Gabriel, em um chute de fora da área, obrigou o goleiro Fernando Leal a fazer uma boa defesa.
Aos 10 minutos, Paulo Roberto teve tudo para fazer o primeiro gol do Bragantino, mas o goleiro do Mirassol, mais uma vez, defendeu com categoria. Nesse momento, só dava Bragantino na partida e o gol estava quase maduro.
Aos 18 minutos, o gol do Massa Bruta saiu. Romarinho recebeu passe pela direita e cruzou na área. O zagueiro Luís Henrique, bem colocado, cabeceou a bola e não deu chances de defesa para o goleiro Fernando Leal; 1 a 0.
Isso fez com que o time da casa saísse para o ataque e, diante disso, o Braga começou a explorar os contragolpes.
Aos 24 minutos, Romarinho tocou para Fernando Gabriel, que abriu boa assistência para Giancarlo. O atacante do Braga esperou o goleiro Fernando Leal sair do gol e só deu uma cavadinha na bola para fazer o segundo gol do Bragantino na partida. Foi um golaço de Giancarlo, que chegou ao seu 11º gol na competição.
Em vantagem no placar, o Massa Bruta diminuiu o ritmo e o seu adversário começou a arriscar chutes de longa distância. Entretanto, um desses chutes obrigou o goleiro do Braga a fazer um milagre ao salvar o que seria gol certo do time da casa.
Aos 40 minutos, Gilsinho pegou um chute certeiro de fora da área e diminuiu o placar para o Mirassol.
Final do primeiro tempo: Mirassol 1, Bragantino 2.
SEGUNDO TEMPO: PATRICK ENTRA E MARCA O GOL DA VITÓRIA DO BRAGA
O time da casa retornou para a etapa final com uma modificação. Saiu Acleisson e, em seu lugar, entrou Vítor Dourado. Já o técnico Marcelo Veiga, satisfeito com primeiro tempo do Braga, voltou com o mesmo time.
Com a bola rolando, o Bragantino, assim como no início do confronto, tinha a situação sob controle. Porém, aos 14 minutos, o Mirassol teve uma boa chance de gol numa falta cobrada por Xuxa, na qual o goleiro Rafael Santos fez difícil defesa.
O Bragantino deu o troco logo em seguida, num chute de Cambará que saiu raspando a trave direita do goleiro Fernando Leal. O confronto ficou truncado, com muitas faltas, principalmente feitas pelo Bragantino, o que resultou em cartões amarelos para Víctor Ferraz, Fernando Gabriel e Éder.
O Braga só voltou a assustar o goleiro Fernando Leal aos 28 minutos. O meiocampista Fernando Gabriel arriscou chute forte, o goleiro do Mirassol bateu roupa e, no rebote, Romarinho chutou para fora.
A equipe visitante passou sufoco aos 33 minutos, quando Xuxa chutou forte e a bola tinha endereço certo, mas, no caminho, ela bateu no zagueiro do Braga e saiu para escanteio.
Melhor em campo, o Mirassol empatou a partida aos 35 minutos. André Astorga saiu jogando errado, Júnior Lopes não conseguiu alcançar a bola e Xuxa, o carrasco do Braga nesse jogo, aproveitou bobeira e, na saída do goleiro Rafael Santos, tocou por cima; 2 a 2.
O gol desarticulou completamente o time do Bragantino, que passou a jogar na defesa, explorando os contra-ataques. E, aos 45 minutos, o dono do jogo, Fernando Gabriel, fez jogada individual e deixou dois marcadores para trás. Ele deu mais uma assistência ao jogador Patrick, que havia entrado no lugar de Éder, e o atacante do Braga não perdoou ao desempatar a partida.
Final de jogo: Mirassol 2, Bragantino 3.
PRÓXIMO JOGO DO BRAGA
O C. A. Bragantino volta a campo pelo Paulistão 2012 no próximo domingo, 1º de abril, no Marcelão, onde vai enfrentar o São Caetano, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
16ª RODADA DA PRIMEIRA FASE DO PAULISTÃO 2012
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Data: 28 de março de 2012 (quarta-feira).
Árbitro: Aurélio Santanna Martins, que foi auxiliado por Reinaldo Rodrigues dos Santos e Cláudson Lincoln Beggiato.
Renda: R$ 8.016,00.
Público: 1.059 pagantes.
MIRASSOL – 2
Fernando Leal; Samuel, Matheus, Dezinho e Wíllian Simões; Sérgio Manoel, Acleisson (Vítor Dourado), Gilsinho (Malaquias) e Xuxa; Preto e Henrique Dias (Borebi).
Técnico: Ivan Baitello.
Gols: Gilsinho, aos 40’/1T, e Xuxa, aos 35’/2T.
Cartão amarelo: Gilsinho.
BRAGANTINO – 3
Rafael Santos; Víctor Ferraz, Júnior Lopes, André Astorga, Luís Henrique e Paulo Roberto (Diego Paulista); Éder (Patrick), Cambará e Fernando Gabriel; Romarinho e Giancarlo.
Técnico: Marcelo Veiga.
Gols: Luís Henrique (de cabeça), aos 18’/1T; Giancarlo, aos 24’/1T; e Patrick, aos 45’/2T.
Cartões amarelos: Luís Henrique (3), Víctor Ferraz, Fernando Gabriel (3) e Éder.
Fotos de Thomaz Vita Neto
0 Comentários