Na edição impressa dessa terça-feira, 19, o jornal Folha de São Paulo, na coluna “Painel”, publicou a seguinte nota: “Para fechar com Haddad, o PSB cobrou do PT paulista alianças em Ferraz de Vasconcelos, Itanhaém, Bertioga, Sorocaba, Bragança Paulista, Franca e Taboão da Serra. Caberá agora aos dirigentes petistas desarmar candidaturas próprias ou acordos nas sete cidades”.
Mediante essa informação, a candidatura do delegado Fernão Dias da Silva Leme, já anunciada pelo PT de Bragança como pré-candidato a prefeito, passou a ficar sob dúvida no meio político local.
A reportagem do Jornal Em Dia entrou em contato com a presidente do PT em Bragança, Elaine Cristina Lopes Terron, que confirmou que a executiva do PSB Estadual pediu apoio do PT em várias cidades. Entretanto, “Bragança Paulista não está neste pacote”, declarou.
Sobre o suposto pedido da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores para a retirada da candidatura própria em Bragança e apoio ao PSB, de Gustavo Sartori, Elaine declarou que esse pedido não foi realizado.
Sobre negociações com o Partido Socialista Brasileiro de Bragança, a presidente contou que houve apenas uma conversa, mas que nada foi acordado. E, depois dessa especulação, não houve mais diálogo entre os partidos.
“O PT não vai abrir mão de sua candidatura própria a prefeito”, enfatizou Elaine Terron. Inclusive, o assunto foi tratado com o presidente estadual do partido, deputado estadual Edinho Silva, em reunião ocorrida na noite de terça-feira, 19, na qual ficou confirmada a candidatura do delegado Fernão Dias a prefeito.
0 Comentários