Após estar vencendo a partida por 2 a 0, Bragantino cede empate para o Goiás por 3 a 3

O C. A. Bragantino deixou escapar a vitória diante do Goiás, nesse sábado, no Estádio do Marcelão, pelos vãos dos dedos. O time fez uma boa partida no primeiro tempo e mereceu a vitória por 2 a 0. Na segunda etapa, voltou sonolento e a expulsão do atacante Malaquias fez com que o Goiás chegasse ao empate em 3 a 3. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, principalmente, para o Braga, que permanece próximo à zona de rebaixamento, na 16ª posição, agora com nove pontos ganhos. 

PRIMEIRO TEMPO BRAGANTINO JOGA MELHOR E MERECE A VITÓRIA

O C. A. Bragantino entrou em campo, na tarde desse sábado, almejando a vitória para subir na classificação do campeonato.

E com um esquema modificado pelo técnico Marcelo Veiga, que escalou o time nos 4- 4-2, o Massa Bruta se destacou no primeiro tempo do jogo e mereceu a vitória parcial por 2 a 0.

Com a bola rolando, a partida não foi boa e poucas chances de gols surgiram nessa etapa inicial. O Braga aproveitou melhor as chances e marcou os dois gols, sendo o primeiro gol, assinalado logo no primeiro minuto de jogo. Malaquias fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Giancarlo, bem colocado, pegou um chute de bate pronto e fez Bragantino 1 a 0.

O gol no início deu tranquilidade para os jogadores do Braga. Por outro lado, o Goiás em desvantagem no placar teria que sair mais para o jogo em busca do gol de empate. E, com isso, os contra-ataques seriam uma arma mortal a favor do Massa Bruta.

O time goiano chegou com perigo real ao gol defendido por Alê em duas oportunidades. Mas o goleiro do Massa Bruta fez duas belas defesas salvando o Bragantino.

Aos 40 minutos, Fernando Gabriel cobra escanteio na área, o goleiro Édson não corta o cruzamento, e Wálter, esperto no lance, apenas empurra a bola para o gol vazio. 2 a 0 Braga.

SEGUNDO TEMPO EXPULSÃO DE MALAQUIAS PREJUDICA O BRAGANTINO

O Bragantino voltou para a segunda etapa com uma modificação. Saiu Diego Barboza e entrou Serginho. O Goiás voltou com a mesma formação. 

Não deu tempo nem de esquentar e o Goiás, aos dois minutos, diminui o prejuízo. Felipe Amorim cobra a falta, a bola desvia na barreira e engana o goleiro Alê. 2 a 1 Bragantino. 

Dois minutos mais tarde, o Braga dá o troco. Fernando Gabriel recebe passe e invade a área pela esquerda, mas, na hora da finalização, chuta por cima do gol.

Aos 10 minutos, Rámon aproveita cruzamento e, de cabeça, exige ótima defesa de Alê.

Em seguida, aos 12 minutos, Víctor Ferraz faz boa jogada pela direita, cruza a bola na área, e Malaquias finaliza em cima de Édson.

Aos 14 minutos, o Goiás empata a partida. Egídio é lançado na esquerda, chuta cruzado, e empata o jogo 2 a 2. Não deu tempo nem de comemorar e o Massa Bruta pula na frente, novamente. Malaquias recebe lançamento em posição de impedimento, dribla o goleiro Édson e coloca o Alvinegro das Pedras em vantagem. Na comemoração, Malaquias tira a camisa e recebe cartão amarelo.

Aos 18 minutos, as coisas ficam complicadas para o Braga. Malaquias faz falta feia em Egídio, leva o segundo amarelo, e é expulso de campo prejudicando o seu time.

Com um jogador a menos, o Goiás parte com tudo para cima em busca do gol de empate. E aos 28 minutos, o time goiano iguala o placar. Amaral divide com a zaga do Bragantino. A bola sobra para Ricardo Goulart que finaliza cruzado para deixar tudo igual no placar novamente.

Com a partida empatada, as duas equipes diminuem um pouco o ritmo do jogo que, até aquele momento, estava muito movimentado.

Aos 34 minutos, o Braga quase marca o quarto gol. Víctor Ferraz faz boa jogada pela direita, chuta rasteiro, o goleiro Édson tenta encaixar, e deixa a bola escapar, mas ninguém do Braga aparece para colocá-la dentro do gol.

No final do jogo, o Goiás pressiona o Braga que, na base da raça, consegue segurar o empate de 3 a 3.

PRÓXIMO JOGO DO BRAGA

O Bragantino terá uma semana inteira para se preparar para a próxima partida que acontecerá contra o Guarani, no Marcelão, no próximo sábado, 14, às 16h20, e será válida pela 10ª rodada do Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

 

9ª RODADA DO 1º TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2012

 

Local: Marcelão, em Bragança Paulista.

Data: 7 de julho de 2012 (sábado).

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA), que foi auxiliado por Marconi Helbert Viana (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).

 

BRAGANTINO – 3 

Alê; Víctor Ferraz, Rafael Caldeira, Preto Costa e Moreno (Andrezinho); Aclêisson, Wálter, Diego Barboza (Serginho) e Fernando Gabriel (Leo Jaime); Malaquias e Giancarlo.

Técnico: Marcelo Veiga.

Gols: Gianacarlo, a 1’/1T, Wálter, aos 40’/1T, e Malaquias, aos 16’/2T.

Cartões amarelos: Aclêisson, Malaquias e Serginho.

Cartão vermelho: Malaquias.

 

GOIÁS – 3  

Édson; Vítor, Valmir Lucas, Lacerda (Deivid) e Egídio; Amaral, Ramon, Renan Oliveira (Eduardo Sasha) e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Iarley (Marinho).

Técnico: Endérson Moreira.

Gols: Felipe Amorim (de falta), aos 2’/2T, Egídio, aos 14’/2T, e  Ricardo Goulart, aos 28’/2T.

Cartões amarelos: Lacerda, Édson e Egídio.

 

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image