No dia 2 de junho, foi realizada, no Espaço do Saber Padre João Baptista Zecchin, localizado no auditório do Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa), a formatura de 27 alunos do curso de viola caipira.
O curso acontece por meio de parceria entre a Prefeitura e a ONG SOS Vale do Jaguari. Os alunos têm contato com os violeiros da Orquestra Municipal Violeiros do Rio Jaguari, sob a coordenação de Irmei Menezes de Liz.
De acordo com a Divisão de Imprensa da Prefeitura, a filosofia dos violeiros é manter e divulgar a cultura caipira, representar o município em eventos levando cultura a todos, estudar e divulgar a música tipicamente brasileira e a viola caipira.
A Orquestra iniciou suas atividades com uma oficina permanente e atualmente conta com a participação de aproximadamente 45 violeiros. Uma característica marcante do grupo é a diversidade etária, a qual permite uma rica troca de experiências entre os participantes, cuja idade varia de 9 a 75 anos.
A formatura dos alunos contou com a presença do prefeito João Afonso Sólis (Jango) e do secretário de Cultura e Turismo, Raul Lencini, além de familiares e amigos, os quais assistiram a uma apresentação do grupo.
Com a formatura dessa turma, novas inscrições se abrem. Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou a Igreja dos Santos dos Últimos Dias, local onde as aulas e ensaios acontecem. O endereço é Avenida Euzébio Savaio e o horário de atendimento de segunda a quinta-feira, a partir das 19h30.
0 Comentários