Foto: reprodução Pixabay
news-details
Geral

Estudantes realizam avaliação do Saresp nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro

Provas têm duração de 3h30, mas alunos da Educação Especial terão 1h a mais para a conclusão

Com o objetivo de diagnosticar a situação da escolaridade básica paulista, será realizado, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). A prova deve avaliar ainda as proporções da defasagem educacional causada pela pandemia de Covid-19 nos dois últimos anos.

Aproximadamente 1,3 milhões de estudantes dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º do Ensino Médio realizarão o Saresp do ano letivo de 2022. Participam da avaliação as escolas municipais e estaduais, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Sesi, bem como instituições particulares que manifestarem interesse previamente.

Serão aplicadas provas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática (ambas no dia 30), Ciências da Natureza e ainda um questionário de indicadores socioeconômicos (1º de dezembro) aos 5º, 9º anos e 3º ano do Ensino Médio. Uma prova de Língua Inglesa também será aplicada no último dia de maneira amostral e em formato digital.

Os resultados, somados ao fluxo escolar, taxas de aprovação, reprovação e abandono dos alunos, vão gerar o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (IDESP) que vai orientar gestores e contribuir para a criação de políticas para melhorias na educação paulista.

A avaliação ocorre por meio da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Coped/Seduc-SP) e da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), que aplica o exame.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image