Adequação de carga horária e salários do magistério será votada

Ocorre, na noite desta terça-feira, 3, nova sessão ordinária da Câmara Municipal, que contém quatro projetos e uma moção na pauta. Duas propostas são de autoria do Executivo.

Uma delas pretende alterar o Plano de Cargos, Salário e Carreiras do Magistério, já em vigor. A intenção é adequar a carga horária e os salários desses servidores ao que estabelece a lei do piso salarial nacional dos professores da rede pública.

A outra proposta do Executivo é firmar convênio com a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD).

A preservação permanente de vegetação da área conhecida como “Montanha do Leite Sol” também está na pauta. O projeto é de autoria do vereador Marcus Valle e tem como objetivo conservar o meio ambiente. Já proposta do vereador Arnaldo de Carvalho Pinto proíbe a criação de aves ovíparas ou de corte, em residência particular, quintais e terrenos anexos da Zona Urbana.

Ainda consta da Ordem do Dia moção do vereador Régis Lemos que manifesta repúdio quanto à proposta em estudo que prevê a liberação de aborto à mulher “sem condição psicológica”.

Na Primeira Hora, por indicação dos vereadores que compõem a Comissão de Justiça, a participação será de Victor Manuel Carreira Agostinho, representante da empresa Nossa Senhora de Fátima, que falará sobre a mobilidade urbana do município.

A sessão tem início às 20h, com transmissão ao vivo pela internet, através do endereço eletrônico: www.camarabp.sp.gov.br.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image