Algumas ações voltadas ao público feminino e LGBTIQ+ estão em andamento no município. A Coordenadoria da Mulher, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, dará início, nesta semana, à realização de debates e grupos de estudos abordando assuntos relacionados à violência doméstica. O objetivo é fortalecer a rede de cuidados femininos no município.
Na próxima quarta-feira, 26, um grupo de estudos sobre violência familiar, coordenado pela psicóloga Maria Cristina Zago, irá se reunir na sede da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), localizada na Praça Hafiz Abi Chedid, 115, das 8h às 12h. O grupo foi criado com o objetivo de levar informações sobre o ciclo da violência dentro das famílias.
Segundo a Prefeitura, o intuito é que esses grupos de estudos aconteçam mensalmente, na última quarta-feira do mês.
Outra ação a ser implantada é o atendimento através da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Bragança Paulista para mulheres em situação de risco. A Coordenadoria da Mulher e o Fundo Social estão delineando a forma de realizar o acolhimento com a coordenadora da OAB, Dilza Cardoso, e o atendimento deve começar no próximo semestre.
A parceria é gratuita e visa a acolher e orientar juridicamente as mulheres, para que elas possam sair do ciclo da violência.
Outra ação em andamento é voltada ao público LGBTIQ+. A Prefeitura informou que está iniciando uma conversa com lideres do movimento na cidade, abordando temas como gêneros e violência.
0 Comentários