SECOM
news-details
Geral

9 de Julho é campeã do Carnaval 2020

Escola venceu pelo quesito Harmonia, 4º critério de desempate

Apuração que ocorreu na tarde de quarta-feira, 26, no Complexo Integrado de Segurança e Mobilidade (CISEM), definiu o Grêmio Recreativo Carnavalesco Escola de Samba Nove de Julho como a vencedora do Carnaval 2020. A agremiação se consagra como a maior campeã do carnaval bragantino, com 17ª títulos.

Para o grupo especial foram sorteados os critérios de desempate na ordem: Comissão de Frente, Bateria, Evolução, Harmonia, Alegoria, Samba-enredo, Enredo, Fantasia e Mestre-sala e porta-bandeira.

Com o samba enredo “Sim, nós podemos! ”, a escola somou 269,00 pontos, empatando com a Grêmio Recreativo Faculdade do Samba Dragão Imperial. A todo momento brigaram ponto a ponto, e a vitória veio com o 4ª critério de desempate, a Harmonia, com 9,75 da 9 de Julho e 9,50 da Dragão Imperial na pontuação da 3ª cabine de jurados.

Na ficha de fiscalização a Mocidade Júlio Mesquita perdeu 4,75 pontos por não apresentar o número suficiente na ala das Baianas, (mínimo 10 e apresentou 5), além de levar à Passarela Chico Zamper 143 componentes quando deveria ter apresentado no mínimo 250, perdendo 26,75 pontos. No desfile de terça-feira, 25, a escola perdeu 3 pontos por cobrir o carro Abre-Alas. No total, as penalidades foram de 35,5 pontos, levando a escola de volta ao grupo de acesso.

Classificação - 9 de Julho e Dragão Imperial com 269 pontos, Acadêmicos da Vila com 267,75 pontos e Mocidade Júlio Mesquita com 223,75 pontos.

Grupo de acesso - A Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Jovem é a campeã do grupo de acesso, garantindo vaga no grupo especial em 2021. A escola ficou com 259,75 pontos, seguido pela Escola de Samba Sociedade Fraternidade, que pontuou 256,00.

Em entrevista à rádio local, o presidente da 9 de Julho, João Manganeli (Cesinha), falou sobre a superação da escola. "Em 2018 ficamos sem desfilar e é muito gratificante, o carnaval de Bragança Paulista é muito grande, as escolas lutam o ano todo para chegar à avenida. Nosso nível é o mesmo de São Paulo. Em 2021 vamos vir ainda mais fortes", disse.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB), Noy Camilo, disse que a disputa foi acirrada. "Há muito tempo não se via isso, o nível do carnaval está muito bom. Muitas cidades cancelaram o carnaval e temos um prefeito que incentiva isso, fica o agradecimento da LIESB à Prefeitura e a população que prestigiou". Segundo ele, novas ideias virão para 2021 para melhorias das próximas edições. “Algumas coisas têm que ser revistas, vamos conversar com a Secretaria de Cultura e Turismo e ver o que virá para os próximos anos e incentivar as comunidades que começaram a se afastar das agremiações. Toda escola de samba tem que começar a fazer um trabalho social, quem faz isso consegue agregar participantes", completou.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image