Bragança Paulista tem agora sete óbitos em decorrência do coronavírus, dois em investigação e um descartado. O óbito confirmado é referente a um senhor de 75 anos que faleceu no início do mês de março. As mortes representam 15% do total de infectados e os curados 37%. As informações foram trazidas pela secretária de Saúde Marina Oliveira na manhã desta quinta-feira, 16, durante coletiva de imprensa online.
Desta vez, a secretária pediu que a população utilize máscaras ao sair de casa, que podem ser feitas em casa. Nas últimas coletivas pedia-se que a população deixasse as máscaras para os profissionais de saúde.
O município tem agora 136 casos notificados, 46 descartados, 46 positivos para Covid-19 e outros 44 aguardando resultado dos exames.
Nas UTIs há seis pessoas internadas, sendo duas positivas para coronavírus na Santa Casa e duas no Hospital Universitário São Francisco (HUSF), um deles é uma criança de 11 anos. Há ainda uma mulher positiva para coronavírus internada na UTI do Hospital Novo Bragantino e um munícipe de Bragança internado no Hospital Novo Atibaia, no aguardo dos resultados dos exames.
Nas enfermarias há quatro pessoas internadas, sendo duas na Santa Casa e duas no HUSF. Outras 17 pessoas seguem em isolamento domiciliar e 17 pessoas são consideradas curadas da doença.
Segundo Marina, o município tem 90 respiradores à disposição da população. "Neste momento entendemos ser insuficientes", disse a secretária.
Nos casos dos óbitos a permanência dos pacientes em leitos de UTI é de em média 10 dias. Para aqueles que continuam internados pode ultrapassar 21 dias de internação.
"Hoje 45 leitos é o suficiente para este momento, mas se todos se contaminarem não será o bastante, por isso pedimos que todos se preservem em casa", pediu Marina.
Gráfico mostra casos confirmados, óbitos e o tipo de isolamento adotado.

0 Comentários