Atualizado em 15/04/20, às 14h45
A Secretária de Saúde Marina Oliveira informou hoje, por meio de coletiva de imprensa online, que o município já conta com 131 casos notificados do coronavírus, sendo 42 descartados e 45 confirmados. Outros 44 casos estão em investigação.
Uma notícia boa entre a análise preocupante do cenário de Bragança Paulista e dos demais municípios do estado é que 14 pessoas já são consideradas recuperadas e estão livres dos sintomas.
Nas UTIs há seis pessoas internadas, sendo três na Santa Casa, uma no Hospital Universitário São Francisco, uma no Hospital Novo Bragantino e outra no Hospital Novo Atibaia, residente de Bragança Paulista. Nas enfermarias há cinco pessoas em tratamento, sendo duas na Santa Casa e três no HUSF. O restante dos pacientes seguem em isolamento domicilar sendo acompanhados pela equipe de Vigilância Epidemiológica.
Ao apresentar os gráficos atualizados sobre a situação do município, apontou que Bragança segue entre as cidades da Região com maior índice do coronavírus porque a Prefeitura contratou laboratório particular, mas ainda assim os números não deixam de ser preocupantes.
"Estamos estudando cada caso de óbitos para avaliar porque estão ocorrendo, temos óbitos mais de mulheres e com menos de 60 anos. Todas as pessoas tinham comorbidade, tudo isso está sendo avaliado. Se comparado com o Estado de São Paulo e com o Brasil nosso índice de letalidade está muito alto", analisou a secretária.
Dos 127 casos notificados até a manhã desta quarta-feira, 15, 70% já teve resultado divulgado, o restante são aqueles que foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz antes da contratação de laboratório particular, por isso seguem no aguardo de resultados.
Dos 10 óbitos notificados, seis foram confirmados e outros quatro aguardam resultados dos exames.
Gráfico mostra evolução no número de notificações.

Maioria dos casos registrados ocorrem em bairros da Zona Norte do município e Zona Rural:

0 Comentários