Com organização da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (Semjel), aconteceu, no último domingo, 21, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção), a 2ª Copa Bragança de Jiu-Jítsu.
O evento reuniu mais de 450 atletas da cidade e da região, com destaque especial para a categoria infantil, que teve um grande número de disputas, demonstrando muita personalidade e espírito esportivo.
As lutas não foram decididas por pontos: para vencer, o atleta tinha de “finalizar” o seu oponente, fazendo-o desistir da luta.
Além de medalhas para os atletas, a organização premiou com troféus as equipes que se destacaram: Águia JJ, de Bragança Paulista (campeã); Checkmat Sul de MG, de Extrema-MG (vice-campeã); Checkmat Cavassani, de Monte Sião-MG, e Blaster Jiu-Jítsu, de Paulínia-SP (3º lugar).
ATLETAS DA EQUIPE FF TEAM BRAZILIAN JIU-JÍTSU SE DESTACAM
Uma das equipes bragantinas que competiu e fez bonito no campeonato foi a FF Team Brazilian Jiu-Jítsu, que foi representada pelos atletas da categoria infantil Cauã Oliveira, Guilherme Rocha Moreira, Isabele Vitória, Kimberlly Katariny, Raul Lopes e Júlio Cézar.
Em contato com o departamento de esportes do Jornal Em Dia, o professor Juninho Boi, que também é proprietário da academia FF Team Brazilian, relatou que os atletas Cauã, Guilherme e Raul finalizaram seus oponentes com um belo golpe “arm lock” (chave de braço). Já Kimberlly, Isa-belle e Júlio empataram seus combates.
APOIO
Vale ressaltar que a Administração Municipal ofereceu toda a infraestrutura necessária para a realização do evento, principalmente ao público presente no ginásio e para os espectadores, que assistiram à competição ao vivo com a transmissão pelas redes sociais da Prefeitura.
A Guarda Civil Municipal (GCM) esteve presente fazendo a segurança, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma equipe de atendimento e ambulância durante toda a disputa. A Copa Bragança de Jiu-Jítsu ainda contou com o apoio dos profissionais e estudantes da Nova Biotec, que ficaram à disposição dos atletas.
De acordo com a Prefeitura, a intenção é que a o evento passe a integrar o calendário anual da Semjel.
0 Comentários