Um programa especial foi lançado pelo governo federal para oferecer três milhões de bilhetes aéreos por até R$ 200 para aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que não tenham realizado viagens de avião nos últimos 12 meses. A iniciativa foi anunciada durante uma cerimônia no Palácio do Planalto e visa a beneficiar os aposentados que contribuíram para o crescimento do país, promovendo mais inclusão e acessibilidade no transporte aéreo.
Atualmente, mais de 23 milhões de pessoas são aposentadas pelo RGPS (Regime Geral de Previdência Social), sendo São Paulo o estado com o maior número de aposentados, seguido por Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Não há restrição de renda para participar do programa, o que significa que mesmo os aposentados que recebem o teto previdenciário poderão adquirir as passagens aéreas a preços acessíveis. É importante ressaltar que o sistema de cadastro unificado do governo federal, o Gov.br, verificará se o beneficiário realizou viagens de avião nos últimos 12 meses.
Além disso, algumas regras foram estabelecidas para a participação no programa: Confira:
- Serão disponibilizados 3 milhões de bilhetes;
- O aposentado não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses;
- Não há limite de renda;
- Por meio do cadastro Gov.br, o aposentado poderá acessar o site do programa e buscar as passagens aéreas disponíveis por até R$ 200;
- Como medida de segurança, o beneficiário será redirecionado para o site da companhia aérea para finalizar a compra;
- Cada aposentado do INSS poderá adquirir até duas passagens, ou seja, dois trechos.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9
0 Comentários