Viajar em dezembro

A pior época para se programar uma viagem! Sim, agendar férias para as últimas semanas é extremamente caro e inviável. Você deveria ter feito isso há uns quatro meses. A época do pagão natal e o profano réveillon são o período de maior lucratividade no setor turístico. Como economizar nessa época se já estou de viagem marcada e me esqueci do fator financeiro?

Se você vai para o litoral prepare-se para gastar. Até uma pequena garrafa de água está inflacionada. Restaurantes e quiosques à beira mar vendem porções e pratos com 68% de aumento no litoral paulista. Já nos principais estados do nordeste a previsão é de 74% de aumento no ramo hoteleiro, segundo a Setur em Fortaleza, CE.

Como economizar? Pesquise, pesquise e pesquise! Não tenha pressa para almoçar ou jantar. Programe seus horários. Sempre que possível localize mercadinhos e o comércio para os nativos da cidade.

Certifique-se que está levando tudo que é necessário, como roupas, medicamentos básicos, alimentos industrializados de consumo imediato e acessórios.

Cuidado com o roaming do celular, os valores de uma simples mensagem podem facilmente ser o dobro do preço de uma em sua área de origem, e uma chamada nacional pode ser o valor de uma internacional.

Acima de tudo controle-se, não se esqueça de que você vai ter que pagar a fatura do cartão de crédito em janeiro e os costumeiros impostos como IPTU e IPVA. Viajar é a melhor coisa que há, conhecemos culturas novas, lugares diferentes e nos faz alunos da vida. Quando viajamos valorizamos nossa casa, as viagens nos mostram que o calor ou o frio é mais doce em nossa terra.

A hora que estiver a caminho das férias, relaxe, esqueça as finanças, porém, quando fizer o check-in no hotel e ouvir o sino do recepcionista abra os olhos e feche o bolso (é, controle o bolso!).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image