Os vereadores da Câmara Municipal de Bragança Paulista realizam a 31ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira, 2, às 14, quando apreciarão, em 2º turno, o Projeto de Lei 41/2025, de autoria do prefeito Edmir Chedid. A iniciativa trata da contratação de adolescentes e jovens de 14 a 24, que atuarão na Administração Municipal em jornada de quatro horas por dia, regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Em 2º turno, os vereadores votam o PL 42/2025, também de autoria do prefeito Edmir Chedid. A matéria, já aprovada em 1º turno por unanimidade, autoriza o Executivo a celebrar convênios com a União e com o governo do estado de São Paulo, adequando a legislação municipal ao Decreto Estadual 66.173.
Com o pedido de adiamento feito pelos autores, os Projetos de Lei 35 e 38/2025 voltam à Ordem do Dia para votação em 1º turno. O PL 35/2025 institui Diretrizes e Objetivos da Política Municipal de Empreendedorismo Feminino, enquanto o PL 38/2025 pretende instituir o Programa “Centro Vivo-Bragança em Movimento”, com diretrizes para a requalificação urbana, revitalização histórica e modernização da infraestrutura.
O quinto projeto em pauta é o PL 56/2025, que será votado em turno único. A matéria propõe que seja oficializada como Antônio Pinto de Godoy a estrada municipal localizada no Bairro Estiva do Agudo.
Na Tribuna Livre, é esperada a participação do vice-presidente da Associação Proprietários de Imóveis Portal São Marcelo, Gabor Miguel Amon, que abordará os problemas do bairro, e do empresário Paulo César Rocha Júnior, que falará sobre a 20ª edição da campanha Sangue Corinthiano.
As sessões podem ser acompanhadas presencialmente na sede da Câmara, localizada na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América, ou on-line, por meio da transmissão ao vivo no site (www.camarabp.sp.gov.br), no YouTube (www.youtube.com/camarabraganca) e no Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).
***
0 Comentários