Sem pavimentação, a Rua das Indústrias, no Uberaba, está comprometida, colocando em risco a segurança de motoristas. “Além disso, tem causado transtornos aos trabalhadores que utilizam a rua como acesso às empresas, bem como aos estudantes da Faculdade de Tecnologia (Fatec), situada no local”, acentuou a vereadora Fabiana Alessandri, durante reunião que ela manteve, na semana passada, com o prefeito Fernão Dias da Silva Leme. Do encontro também participaram representantes dos alunos da Fatec.
Fabiana Alessandri relatou que, inconformados, os estudantes buscaram o seu apoio. “Foram diversas as manifestações e fotos postadas nas redes sociais”, ressaltou.
De acordo com a vereadora, por estar toda esburacada e com erosão, a rua é palco de frequente acidentes. “Para piorar, com a intenção de desviar dos buracos, os motoqueiros utilizam as calçadas para trafegar, colocando em perigo a vida dos pedestres”, argumentou a vereadora.
Os alunos relataram, ainda, que a situação é tão caótica que, faça sol ou chuva, eles sofrem. Ao explicarem, disseram que ou eles enfrentam a lama ou a poeira, que é tanta e chega a danificar os equipamentos da faculdade.
Sensibilizado, o prefeito declarou conhecer e estar consciente da situação. Ele afirmou que entende que serviços como passagem de máquina e cascalhamento não são suficientes para resolver o problema e adiantou que a Administração municipal já possui projeto elaborado para implantação de asfalto no local. Porém, a Prefeitura aguarda a liberação de recurso do governo federal para a execução da obra.
Fabiana Alessandri agradeceu a atenção do prefeito e se colocou à disposição para com ele fazer gestões junto ao governo federal, a fim de agilizar a liberação dos recursos. “Vamos unir os esforços. Afinal, é uma questão de segurança, mobilidade e qualidade de vida”, concluiu a vereadora.
0 Comentários