Na próxima sexta-feira, 15, e sábado, 16, acontece a 10ª edição da Fescopi (Festa do Cogumelo de Pinhalzinho), no Estádio Ferreirão, que fica na Rodovia Américo Pedro Benedetti. A festa tem o objetivo de destacar a produção de cogumelos no município, que é referência nacional em técnicas de cultivo do fungo, encontrado em diversas variedades, como shitake, shimeji, salmão, paris, entre outras.
O Jornal Em Dia conversou com a chefe da Seção de Promoção de Eventos do município, Bernadete Barrios Camargo, sobre as novidades que o público pode esperar desta edição. “Este ano, quero homenagear os imigrantes italianos e japoneses que ajudaram na fundação de Pinhal-zinho”, explicou, acrescentando que a gastronomia do evento será bastante variada: haverá opções como strogonoff, lanches, doces, espetinhos, etc, mas o destaque fica por conta dos pratos com cogumelos. “Sempre, para todos os barraqueiros, a exigência é que tenha um produto feito com cogumelos”, ressaltou.
A fim de que turistas de toda a região possam conhecer os atrativos gastronômicos do município, ela deixa um convite. “Convido todas as pessoas que são fãs de cogumelos e os que ainda não tiveram o prazer de experimentá-los para nos visitar na 10ª Fescopi, nos dias 15 e 16 de novembro, das 10h às 23h no Parque de Eventos Ferreirão, em Pinhalzinho. Lá, encontrarão muita diversão, cultura, cogumelos a preços de custo e muitas delícias para saborearem com ou sem cogumelos. Anotem na agenda. Não percam!”.
Confira a programação completa:
SEXTA-FEIRA, 15
13h - Júlia Baranovski
16h - Grupo folclorístico italiano Estella Bianca de Jarinú, homenageando os imigrantes italianos que fundaram Pinhalzinho
17h30 – Apresentação de dança dos alunos das Escolas Ana Gusson, Atílio Destro e Adão de Lima
Apresentação de Hip Hop – Grupo Evolution Style Crew
18h30 – Grupo Pinhalzinhense de Viola Caipira
19h – Aguinaldo e Pinhá
21h – Cover Elvis Presley
SÁBADO, 16
13h – Os Semeadores
14h – Apresentação de dança dos grupos da melhor idade da cidade e região
15h – Rodrigo Reis - Forró
16h – Grupo de Taiko Atibaia Kawasuji Seiryu Daiko, homenageando os imigrantes japoneses que contribuíram na formação do município
17h30 – Hugo e Camila Dias - Repertório variado
19h – Gu e Matheus
21h – Banda Red Fox
0 Comentários