Nessa sexta-feira, 5, terminou o prazo para registro das candidaturas aos cargos de prefeito e vice nas eleições suplementares da vizinha cidade de Vargem-SP, marcadas para acontecer no dia 5 de dezembro deste ano.
Nas convenções partidárias, realizadas no último final de semana, os partidos escolheram seus candidatos a prefeito e vice.
O PDT (Partido Democrático Trabalhista), do atual prefeito (interino) Leodé-cio Alves (Leo Alves), fez coligação com o Democratas e vai concorrer à reeleição tendo como vice Denise do Leonel (DEM).
Já o PSD (Partido Social Democrático) vai disputar a eleição com chapa pura, formada pelo ex-vereador Juninho (prefeito) e Elvis Rossi (vice).
Por fim, o PL (Partido Liberal) escolheu Zé Tavela para disputar o cargo de prefeito. Até o fechamento desta edição, o partido ainda não tinha definido o candidato a vice-prefeito.
De acordo com o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), a partir deste sábado, 6, a propaganda eleitoral está liberada aos candidatos, partidos e coligações.
Serão permitidos realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.
Os candidatos, partidos políticos e as coligações poderão também fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som, nos termos da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral que disciplina a propaganda eleitoral.
A propaganda eleitoral na internet também está liberada, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga, excetuado o impulsionamento de conteúdos, desde que identificado de forma inequívoca como tal e contratado exclusivamente por partidos, coligações e candidatos e seus representantes.
Os candidatos, partidos políticos e as coligações ainda poderão realizar a distribuição de material gráfico, fazer caminhada, carreata ou passeata, acompanhada ou não por carro de som ou minitrio, até às 22h da véspera da eleição.
0 Comentários