Fotos: Governo de São Paulo
news-details
Saúde

Vacinação para idosos de 65 a 67 anos tem previsão para começar na próxima semana

De acordo com o governo estadual, está prevista para ter início em 14 de abril a vacinação contra Covid-19 para idosos com idade entre 65 e 67 anos. O anúncio foi feito pelo governador João Dória nesta quarta, 7. 

Este novo grupo totaliza 1,11 milhão de pessoas. O avanço da campanha, no entanto, depende da chegada das vacinas da Fiocruz ainda nesta semana para que o cronograma definido pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) tenha êxito. 

A intenção é que se inicie a vacinação de idosos de 67 anos (350 mil pessoas) na próxima quarta, 14. Na quarta seguinte, dia 21, será a vez de idosos de 65 e 66 anos (760 mil pessoas). 

Nesta quarta, São Paulo ultrapassou a marca de 7 milhões de doses já aplicadas na população do estado. Os resultados incluem novos públicos integrados à campanha em abril: os idosos de 68 anos, desde o dia 2, além dos profissionais das forças de segurança que atuam no estado e começaram a ser vacinados na segunda, 5.  A partir da próxima segunda, 12,  o cronograma inclui os trabalhadores da educação básica de escolas públicas e privadas a partir de 47 anos.

Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar o site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para confirmar o pré-cadastro. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O pré-cadastro não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais da saúde e beneficia a população atendida.

VACINA DO BUTANTAN

Na manhã desta quarta, 5, o governador Dória participou, também, da entrega de mais 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan. contra o coronavírus. Já são 38,2 milhões de doses fornecidas ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). A cada dez vacinas utilizadas no país, pelo menos oito são do Butantan.

O montante já distribuído representa 83% das 46 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde até o final de abril. O Butantan trabalha para entregar outras 54 milhões de doses até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de vacinas.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image