O governo do estado anunciou, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta, 19, que tem projeção de iniciar em julho a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade entre 55 e 59 anos e em profissionais da educação entre 18 e 46 anos.
De acordo com o governador João Dória, isso dependerá, efetivamente, do envio quantitativo de vacinas pelo Ministério da Saúde.
Entre os dias 1º e 20 de julho, o governo estadual pretende vacinar as pessoas com idade entre 55 e 59 anos. E entre 21 e 31 de julho, os profissionais de educação que tenham entre 18 e 46 anos. Estima-se que esse público some 1.7 milhão de pessoas em todo o estado.
Para o secretário de educação Rossieli Soares, a vacinação desses profissionais irá garantir um segundo semestre melhor nas redes de ensino.
Em junho, o governo do estado pretende concluir a vacinação de todas as pessoas com comorbidades e com deficiência entre 18 e 59 anos de idade.
Segundo o governador, o calendário com a data de início de vacinação para cada grupo desta faixa etária será divulgado nos próximos dias, levando em consideração as entregas de vacinas do Ministério da Saúde.
A coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, ressaltou que a Secretaria de Estado da Saúde aguarda a sinalização do Ministério da Saúde para vacinar todas as gestantes sem comorbidades no Estado de São Paulo.
Confira a Programação da vacinação no estado de São Paulo
https://issuu.com/governosp/docs/apresenta__o_vacina__o_6674872ff0b719
0 Comentários