Vacinação contra a gripe mobiliza população

Diversos pontos de imunização distribuíram a vacina nesse sábado, 26

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou na última terça-feira, 22, e vai até o dia 9 de maio. Nesse sábado, 26, foi realizado o Dia de Mobilização da imunização com a abertura de todos os postos de saúde, inclusive os da zona rural, e equipes volantes espalhadas pela cidade, como no pergolado da Praça Raul Leme, na Feira de Artesanato, no Lago do Taboão, em frente ao Mercado Municipal e no rodoterminal urbano.

Quem ainda não se vacinou contra a gripe deve procurar uma unidade de saúde o mais breve possível e apresentar documento com foto. O alvo da campanha são crianças de seis meses a quatro anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar, mas nesses casos há necessidade de apresentarem prescrição médica.

Até esse sábado, 26, não havia dados sobre a quantidade de pessoas que já estão imunizadas em Bragança Paulista no portal do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Porém, há informações de que 33.227 pessoas devem ser vacinadas, sendo 19.128 idosos, 8.368 crianças, 3.903 trabalhadores na área de saúde, 1.570 gestantes e 258 puérperas. A meta é atingir ao menos 80% desse público.

A influenza, também conhecida por gripe, é uma doença viral de transmissão respiratória e por contato entre as pessoas, transmitida principalmente em locais fechados  e aglomerações, além de contato com objetos contaminados por pessoas doentes, como maçanetas e corrimão.

A prevenção é feita por meio da higienização das mãos e evitando-se frequentar locais fechados com aglomeração de pessoas.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image