O time do Unidos abriu uma boa vantagem na disputa da semifinal do Campeonato Amador da Série A (Amador-zão 2012) ao vencer o São Lourenço na manhã do último domingo, 5, pelo placar de 2 a 0, em jogo disputado no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que recebeu um bom público, embora menor que o de sábado, na partida entre Ferroviários e Santa Luzia.
Com a vitória, o Unidos pode perder a segunda partida por até um gol de diferença e mesmo assim chega à final do campeonato. Já o São Lourenço, para assegurar-se como finalista, terá que vencer o jogo da próxima semana por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por três, para garantir diretamente a classificação.
O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando e os dois treinadores preocupados com a marcação no meio-campo.
Por esse motivo, o primeiro tempo só teve duas chances de gols, sendo uma para cada lado. A primeira oportunidade foi do São Lourenço, aos 10 minutos. Nenê aproveitou rebote da zaga adversária e, de cabeça, obrigou o goleiro Tigela a fazer uma grande defesa. Na metade do primeiro tempo, o técnico Ricardo Camargo teve que fazer a primeira substituição em sua equipe. Itamar, machucado, deixou o gramado e, em seu lugar, entrou Rafinha.
No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Sorriso desperdiçou uma chance de ouro, que poderia dar vantagem ao Unidos logo na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações da etapa inicial. A bola nem bem começou a rolar e o Unidos abriu o placar, aos 40 segundos de jogo. Bibi recebeu bom passe e teve tranquilidade para driblar o goleiro Tafarel. Com o gol vazio, o meio-campista do Unidos tocou para fazer 1 a 0.
Em desvantagem no marcador, o São Lourenço começou a sair mais para o ataque, abrindo mão da marcação.
E a estratégia do técnico Ricardo Camargo começou a dar esperança aos torcedores do Tricolor do Lavapés, que começou a pressionar o time do Unidos. Mas, aos 28 minutos, num rápido contra-ataque, o atacante Sorriso marcou o segundo gol do Unidos, acabando com as esperanças de reação do São Lourenço.
Com dois a zero no placar, o Tricolor do Lavapés teria que ir para o tudo ou nada para tentar diminuir o prejuízo. E o time do Uberaba só não fez o terceiro gol porque Bibi desperdiçou uma grande chance, que poderia dar tranquilidade para a equipe no segundo confronto da semifinal.
Final de jogo: São Lourenço 0, Unidos 2.
Com esse resultado, o Unidos deu um grande passo para chegar a sua terceira final consecutiva no principal campeonato de Bragança Paulista.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 11, às 15h15, no mesmo estádio.
FICHA TÉCNICA FICHA TÉCNICA SEMIFINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A DE 2012 PRIMEIRA PARTIDA Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. Data: 05 de agosto de 2012 (domingo). Árbitro: Tiago de Oliveira Rosa, que foi auxiliado por Rodrigo Soares Aragão e Marcos Rodrigues Monteiro. 4º Árbitro: Sílvio César dos Santos. Delegada da LBF: Elaine Silva Sciola. SÃO LOURENÇO – 0 Tafarel, Andersinho, Du, Adãozinho e Nei (Da Silva); Edmárcius, Nenê, Augusto e Palinha; Valdir Santana (André Zeni) e Itamar (Rafinha). Técnico: Ricardo Camargo; massagista: José Fernando. Cartões amarelos: Andersinho, Du, Nei e Nenê. UNIDOS – 2 Tigela; Vacilo, Lucianinho, Dino e Rosquinha; Noia (Cristiano), Cabeça, Francisco e Bibi; Rodrigo Jaú e Sorriso (Neguinho). Técnico: Róbson; massagista: Jorjão. Gols: Bibi, aos 40’’/2T, e Sorriso, aos 28’/2T. Cartões amarelos: Cristiano, Rosquinha e Fefê (no banco de reservas).
0 Comentários