A Prefeitura realizou, nesta semana, certames licitatórios para reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde Toró, Nilda Coli e Vila Davi, com o objetivo de fazer com que estes equipamentos comportem a demanda dos bairros e se adequem à realidade de atendimento.
A Tomada de Preço n° 007/2020 para reforma da UBS Toró contou com a participação de cinco empresas e todas foram habilitadas. A licitação da UBS Nilda Coli (TP nº 008/2020) contou com a participação de seis empresas, sendo todas as participantes habilitadas. Também foi realizada a TP nº 009/2020 para a reforma da UBS Vila Davi. Esse certame contou com a participação de cinco empresas e uma foi inabilitada. Agora o certame segue em andamento, para ciência e defesa das quatro empresas habilitadas.
Entre os trabalhos comuns em todas as unidades estão serviços preliminares/isolamento da obra; limpeza/remoção de entulho; instalações hidráulicas e elétricas; alvenarias e divisórias; esquadrias; revestimentos; acessibilidade; pintura; e serviços complementares como testes e limpeza finais. Na UBS Vila Davi, também serão realizadas demolições e reforma do espaço anexo, construção de abrigo de lixo, rampa acessível e vaga PNE (Pessoa com Necessidades Especiais).
Nos últimos três anos já foram entregues reformados à população 15 equipamentos de saúde, ou seja, UPA Bom Jesus e UBSs da Hípica Jaguari, São Lourenço, Cidade Jardim, São Miguel, Água Comprida, Pedro Megale, Águas Claras, Arara dos Mori, Mãe dos Homens, CAPS II, Madre Paulina, Henedina Cortez, Academia da Saúde do Parque dos Estados e a Base do SAMU na Zona Sul.
0 Comentários